Pré-Mirim: Pela Copa Dente de Leite Sub-11, Vasco derrota o Botafogo por 2 a 0 e joga semifinal contra o Urubu

Sábado, 24/10/2015 - 15:01
comentário(s)

Vasco da Gama
CLASSIFICADO! Com gols de Victor Hugo e Lucas Fortunato, o Vascão derrotou o Botafogo por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa Dente de Leite sub-11. O próximo adversário vascaíno é o Flamengo. #BaseForte #RumoAoTítulo.




Fonte: Facebook oficial do Vasco


Sub-11 derrota Botafogo e avança para semifinal da Copa Dente de Leite

A equipe sub-11 cruzmaltina bateu o Botafogo, na manhã deste sábado (24/10), pelas quartas de final da Copa Dente de Leite. O duelo ocorreu no Estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande, e o Vasco se garantiu na semifinal do torneio estadual com uma vitória pelo placar de 2 a 0. O adversário vascaíno da próxima fase será o Flamengo, no próximo sábado.

O forte ataque do Gigante da Colina fez com que o time conseguisse trabalhar bem a bola no ataque e pudesse ter as melhores chances do jogo. Luís Gustavo, Fortunato, autor do segundo gol, e Lucca Manes deram trabalho ao time alvinegro. O outro tento do Almirante foi anotado por Victor Hugo.

O JOGO

Melhor ofensivamente, o clube de São Januário abriu o marcador logo no início da partida. Aos quatro minutos, Luís Gustavo cobrou escanteio e a bola sobrou para Victor Hugo mandar de cabeça para o fundo do gol: VASCO 1 x 0. Lucca Manes bateu escanteio curto para Luis Gustavo, aos nove minutos. O jogador driblou o lateral, tocou na área para Fortunato, que devolveu para Lucca Manes chutar na entrada da área, passando ao lado do gol, levando perigo, em bonita jogada ensaiada.

Após driblar dois defensores na entrada da área, Lucca Manes tentou uma tabela com Luís Gustavo, mas a zaga afastou, aos onze minutos. Lucca Manes, mais uma vez, tocou para Fortunato. O jogador rolou para Luis Gustavo chutar, aos 16 minutos, e a bola acabou batendo no zagueiro, saindo pra escanteio. No final da etapa inicial, duas chances de ampliar o placar. A primeira com Andrey, em bola que o zagueiro tirou em cima da linha, aos 19.

Roger fez bom lance na linha de fundo e achou Fortunato na área, no minuto seguinte. Ele emendou de primeira para boa defesa do arqueiro. No segundo tempo, aos oito, Luís Gustavo cruzou da esquerda, a bola veio para Lucas Fortunato chutar de primeira e fazer um belo gol, aumentando a vantagem: VASCO 2 x 0. Aos dez minutos, Matheus Ribeiro tocou para Fortunato, que mandou para Renzo bater com potência, passando ao lado da baliza direita do goleiro rival.

O setor defensivo do Botafogo conseguiu impedir, em outra oportunidade, o gol vascaíno centímetros antes de atravessar a linha, aos 14. O lance aconteceu com Luís Gustavo. O camisa 9 driblou o zagueiro, saiu cara a cara com o goleiro, bateu no gol e o atleta de General Severiano salvou debaixo do poste. O lance derradeiro de perigo do Cruzmaltino foi com Fábio Andrei, que chutou para fora, aos 28.

Escalação do Vasco: Kauan (Ryan), Marcelo Ayupp (Hygor), Andrey Nascimento (Matheus Gomes), Victor Hugo e Roger (Pablo); Victor Araújo (Calixto), Renzo (João) e Lucca Manes (Fabio Andrei); Luis Gustavo (Erick), Matheus Ribeiro (Welington) e Lucas Fortunato (Marcelo). Treinador: Marcos Aurélio.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria

















Fonte: Flickr oficial do Vasco