STJD suspende Sheik por 3 jogos por xingamento a árbitro de Vasco x Urubu pela Copa do Brasil

Quinta-feira, 22/10/2015 - 19:05
comentário(s)

Domingo, contra o líder Corinthians, no Itaquerão, o Flamengo não poderá contar com Emerson. Nesta quinta-feira, em julgamento no STJD, após pedido de recurso da Procuradoria, o atacante pegou três jogos de suspensão por ter xingado o árbitro Wilton Pereira Sampaio, no jogo de volta contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Como já cumpriu um jogo, o companheiro de Guerrero no ataque desfalcará o rubro-negro por mais dois jogos (o segundo será contra o Grêmio).

Além de Sheik, enquadrado no artigo 243-F do CBJD (ofensa), parágrafo 1º (contra árbitros), o diretor executivo Rodrigo Caetano e Wallace também foram julgados. Enquanto o dirigente - absolvido na primeira instância - vai cumprir pena de 15 dias de suspensão, o zagueiro voltou a ser absolvido.

Advogado do Flamengo, Michel Assef Filho criticou as decisões do STJD:

- Consideramos que foi uma pena severa, mas se eles entendem assim, o Flamengo tem que concordar que ele vai cumprir a pena. Pesou o fato de ele ser reincidente porque, assim, a pena tem que ser majorada. Também pesou o fato de que as palavras foram ditas na TV - disse, segundo o GloboEsporte.com.

SHEIK REINCIDENTE

Em 2014, no Botafogo, Sheik se envolveu em polêmica semelhante. Ao ser expulso em uma partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante saiu de campo irritado e procurou uma câmera para desabafar contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF): “A CBF é uma vergonha. Vergonha. Vergonha!”.

Antes, quando ainda estava em campo, Emerson já havia chamado a CBF de “vergonha” para uma câmera, o que é percebido em leitura labial. Na ocasião, Sheik foi punido por um jogo pelas ofensas à CBF, além de quatro jogos de suspensão por xingamentos ao árbitro daquela partida.

Fonte: O Globo Online