Vasco x Grêmio no Maracanã terá cerveja da marca Amstel, que custará R$ 7

Quinta-feira, 22/10/2015 - 19:16
comentário(s)

Devido ao sucesso na semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Palmeiras, o Maracanã e a cerveja Amstel irão repetir a parceria, neste fim de semana, para a venda do produto no estádio. Os torcedores que forem aos jogos Fluminense x Atlético-PR, no sábado (24/10) e Vasco x Grêmio, no domingo (25/10), ambos às 17h, poderão comprar a bebida em todos os setores do estádio (Norte, Sul, Leste Inferior, Oeste Inferior, Maracanã Mais e Camarotes), desde a abertura dos portões até o apito final.

O balanço foi muito positivo na primeira partida no Maracanã, após o Governo do Estado do Rio sancionar a lei que prevê a liberação da bebida nos estádios. No jogo Fluminense x Palmeiras (21/10), foram consumidas 32.587 latinhas de cerveja, num total de 11.405 litros, com uma média de 0,93 latas por pessoa.

“Os torcedores esperaram alguns anos por esse momento e foi possível perceber um clima de saudosismo no estádio na primeira partida após a volta da bebida. Saborear uma cerveja e assistir a um jogo de futebol é algo tradicional no futebol carioca. Estamos nos preparando novamente para oferecer essa atmosfera no fim de semana ao torcedor”, afirma Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.

O acordo entre Maracanã e Amstel é pontual e o tíquete comprado da cerveja só vale para os dois jogos deste fim de semana, devendo ser retirado e consumido até o fim dos confrontos. O valor será novamente de R$ 7,00. No setor Maracanã Mais, a bebida alcóolica não está inclusa no valor do ingresso e caixas estarão à disposição para a compra.

Durante as partidas, os telões do Maracanã exibirão, além de mensagens da marca Amstel, campanhas educativas com as frases “Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos”, conforme prevê a lei nº Nº 799/2015. No intervalo, o Maracanã ficará iluminado novamente com as cores da marca, vermelho e dourado.

Sobre Amstel

Amstel é uma cerveja lager de receita europeia, que surgiu em 1870 da paixão de dois amigos por produzir uma cerveja de qualidade superior. Produzida com ingredientes naturais, livre de aditivos, Amstel está presente em mais de 90 países e começou a ser produzida no Brasil em 2014. É uma cerveja leve com sabor único, e que une tradição e modernidade de sua cidade de origem, Amsterdam. No Brasil, a marca está disponível em versão chope, garrafa 600ml e lata 350ml

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Fonte: Divulgação