Jorge Henrique é absolvido e Rafael Silva pega 1 jogo, já cumprido, em julgamento no STJD

Quarta-feira, 21/10/2015 - 15:51
comentário(s)

Raphael Zarko ‏@raphazarko
Fim de julgamento: Jorge Henrique absolvido por unanimidade no STJD. Rafael Silva punido com um jogo de suspensão #gevas

Raphael Zarko ‏@raphazarko
Vasco foi punido com multa de R$ 2 mil por atraso de dois minutos para início de jogo contra o Avaí #gevas

Raphael Zarko ‏@raphazarko
Jorge Henrique e Rafael Silva, portanto, livres para jogar pelo Vasco. Rafael já cumpriu o jogo de suspensão #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Raphael Zarko/GloboEsporte.com


Após julgamento, Rafael Silva e Jorge Henrique não desfalcarão o Vasco

O torcedor do Vasco pode respirar aliviado. O time poderá contar com os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva, que foram a julgamento na tarde desta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ambos foram indiciados por suas expulsões na partida contra o Avaí, pela 29ª rodada do Brasileirão. Jorge foi absolvido por unanimidade, enquanto Rafael pegou um jogo de suspensão, que já foi cumprido. Ainda no julgamento desta quarta-feira, o Vasco foi punido por atraso no começo da mesma partida e terá que pagar multa de R$ 2 mil.

Jorge Henrique foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita: "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Ele poderia pegar até seis partidas de suspensão.

No julgamento, o auxiliar técnico Zinho prestou depoimento em favor de Jorge Henrique, que foi expulso, segundo relato da súmula, por chutar uma garrafa de água e dizer "não adianta fazer sacanagem", depois do Avaí desperdiçar um pênalti. Zinho disse que Jorge apenas comemorou ao seu lado. O advogado do Vasco Paulo Máximo, que fez duras críticas à arbitragem, lembrou ainda a distância do árbitro para Jorge Henrique naquele momento.

- Foi uma arbitragem tendenciosa, no mínimo curiosa. As imagens mostram que as coisas não ocorreram como na súmula - lembrou o advogado vascaíno.

No caso de Rafael Silva, o artigo citado foi o 254-A: "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente." Sua pena poderia chegar a 12 partidas. Rafael foi expulso da mesma partida depois de agredir o lateral-esquerdo Romário, do Avaí, com o jogo parado.

Fonte: GloboEsporte.com