Esposas de jogadores de Vasco e Urubu se unem para distribuir presentes em orfanatos no Dia das Crianças

Sábado, 10/10/2015 - 21:30
comentário(s)

Dentro de campo, vascaínos e flamenguistas protagonizaram alguns dos duelos mais quentes da temporada brasileira, com diversas emoções, discussões, faltas, xingamentos e tudo mais. Mas fora das quatro linhas a maioria dos jogadores, e suas esposas, levaram essa relação para outro lado. Por iniciativa das esposas desses atletas, a união no meio do futebol vai servir para levar presentes em dois orfanatos neste Dia das Crianças.

A iniciativa surgiu com Juliane, mulher de Everton, que conversou com Patrícia Mattoso, consultora de jogadores e espécie de anjo da guarda de atletas e suas esposas. A dupla convocou outras mulheres de jogadores para darem um presente especial neste dia 12 de outubro.

Entre as flamenguistas da turma, estão, além de Juliane, do meia Everton, Andrea (Canteros), Pamela (Pará), Carol (Alan Patrick), Jessica (Paulinho), Isadora (Marcelo Cirino) e Fabiana, que é mulher de Anderson Pico, jogador do Fla emprestado ao Dnipro da Ucrânia. A mulher de Rafael Silva, Cris, de Serginho, Graciane, de Rafael Vaz, Roberta, e de Rodrigo, Juliana, se juntaram do lado vascaíno para dar atenção especial às crianças carentes.

Até a próxima quarta-feira, elas querem levar a maior quantidade possível de lembranças, entre bonecos e bonecas, bolas de futebol e outros presentes para dois orfanatos escolhidos pelos atletas. A ex-mulher de Diego Cavalieri, Daniela, e mais outras esposas de jogadores do Botafogo também vão participar - assim como outras pessoas do meio do futebol. Rita, mãe do ex-vascaíno Marquinhos do Sul, e Mônica, mulher do empresário Marcio Bittencourt, também contribuíram.

Para Juliane, apesar de maridos rivais, o bom relacionamento de todas fora de campo se torna ainda mais útil em iniciativas semelhantes à desse Dia das Crianças. Ela quer que a prática se repita daqui para frente em outras oportunidades.

- Dentro de campo a rivalidade existe entre nossos maridos, mas fica tudo lá dentro. Fora, somos todas amigas e sempre nos unimos deixando de lado toda essa disputa. Pensamos em nos unir por um bem maior nesse dia tão especial. O momento é propício pois são muitas as crianças que infelizmente não têm a oportunidade de ganhar um brinquedo ou um simples gesto de carinho nessa data por vários motivos. Então decidimos dividir o nosso carinho e nossa dedicação que temos com nossos filhos, também com essas crianças trazendo um pouco mais de alegria e muito amor para elas - disse a esposa do rubro-negro Everton.



Fonte: GloboEsporte.com