Juvenil: Vasco perde para o Botafogo por 1 a 0, mas segue líder da Taça Rio

Sábado, 17/10/2015 - 13:31
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo em Niterói! Pela penúltima rodada da Taça Rio, Vasco perde para o Botafogo por 1 a 0, mas se mantém na liderança. #CariocaSub17.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-17 é superado pelo Botafogo e perde invencibilidade na Taça Rio

Caiu o último invicto da Taça Rio sub-17! Na tarde deste sábado (17/10), no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), o Vasco da Gama sofreu sua primeira derrota no segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe de São Januário perdeu para o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e deixou escapar a liderança do torneio.

Campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão geral do estadual, o juvenil cruzmaltino caiu para a segunda colocação devido ao triunfo do Nova Iguaçu contra o Friburguense no início da tarde no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Novo líder, o time da Baixada Fluminense derrotou o Frizão por 3 a 0.

O JOGO

O duelo entre duas das melhores equipes juvenis do futebol brasileiro foi marcado por muito equilíbrio. Durante o primeiro tempo, poucas chances de gol foram criadas. Quem chegou primeiro foi o Botafogo, aos 18 minutos, com Amilcar. O meia-atacante fez boa jogada pela esquerda e chutou para corte providencial da defesa cruzmaltina. Após essa jogada, muita disposição, disputa pela bola e quase nenhuma criatividade. Vascaínos e alvinegros buscaram chegar ao gol através das ligações diretas, mas não obtiveram sucesso.

O clássico voltou a esquentar aos 35 minutos, quando Paulo Vitor evoluiu pelo flanco esquerdo e cruzou na direção da pequena área. As redes só não foram balançadas porque Hugo Borges chegou atrasado e não conseguiu alcançar a bola. Logo na sequência, resposta do clube de General Severiano, novamente com Amilcar. O camisa 11 finalizou para defesa do goleiro João Pedro. Nos minutos finais do primeiro tempo, Douglas Luiz ficou muito próximo de inaugurar o placar. Na primeira chance, o volante parou no arqueiro. Já no segundo, acabou cabeceando na trave.

A etapa final começou da mesma forma que terminou a inicial. Logo no primeiro minuto, Mateus Vital assustou em cobrança de falta. Na sequência, rápida jogada de contra-ataque do Botafogo e defesa de João Pedro. Apoiado por sua torcida, que compareceu em bom número ao CEFAT, o alvinegro abriu o placar aos nove minutos, em excelente investida pelo setor esquerdo: Botafogo 1 x 0. O tento adversário não fez bem ao Vasco, que só não sofreu mais gols devido a algumas intervenções do seu camisa 1, a principal delas aos 25 minutos.

Em desvantagem, o Gigante da Colina foi com tudo para o campo de ataque e levou bastante perigo nos derradeiros 20 minutos. Mateus Vital, aos 28, Hugo Borges, aos 31, e Paulo Vitor, em seguidas jogadas de velocidade, foram os que ficaram mais próximos de marcar. A equipe de São Januário até chegou a balançar as redes, aos 43 minutos, com o zagueiro Richard. O placar, porém, não foi modificado devido a uma decisão da arbitragem.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Guilherme), Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso (Alexandre); Rafael França, Douglas Luiz (Eduardo Feitoza), Robinho e Mateus Vital (Marrony); Paulo Vitor e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco