Futebol 7: Treinador Rogério Correa destaca eficiência do Vasco na goleada sobre o Bangu

Sexta-feira, 16/10/2015 - 04:43
comentário(s)

O Vasco da Gama manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca ao vencer o Bangu por 5 a 0, em jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (14), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Com isso, o Gigante da Colina já conquistou 15 pontos da segunda metade da competição estadual, com cinco vitórias em cinco jogos disputados.

Treinador do Vasco da Gama, Rogério Correa destacou a dificuldade da partida contra o Bangu, exaltando a qualidade do adversário. Porém, de acordo com o treinador cruzmaltino, os atletas vascaínos, que estudaram o Alvirrubro antes do jogo, conseguiram executar as jogadas com eficiência, aproveitando bem as chances criadas, obedecendo as instruções do comandante.

- O jogo não foi nem um pouco fácil, foi bem difícil. O Vasco aproveitou as oportunidades que teve, jogou com força e contundência, fez o que foi pedido, fez o que foi analisado na parte de vídeo que nós fizemos a análise do Bangu, sabemos os pontos fortes e pontos fracos e o grupo assimilou bem e executou com frieza e bem calculista. A equipe do Bangu é uma boa equipe, tanto armada, quanto individualmente, ela é uma boa equipe. Eu falei para eles ali, vocês ganharam desta forma porque fizeram por merecer. Em nenhum momento o jogo estava fácil para o Vasco – afirmou.

Na próxima rodada, no sábado (17), às 16h30min, o Vasco da Gama vai a campo para enfrentar a Cabofriense, que conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca, na Arena Akxe, em jogo válido pela sexta rodada do segundo turno da competição estadual. Sobre o confronto, Rogério Correa elogiou o Tricolor Praiano e revelou já ter analisado e observado algumas partidas do adversário.

- O que eu venho pedindo para eles sempre é eles terem esse espírito. Apesar de ser um jogo classificatório, o Vasco está em uma situação confortável na tabela, deles se dedicarem ao máximo dentro da partida e buscar sempre o melhor porque, daqui a pouco, estão chegando as finais e a gente vai precisar sempre estar aproveitando as oportunidades que temos de gols e não dando chances ao adversário. E, contra a Cabofriense, não vai ser diferente. É um bom time, que foi campeão do primeiro turno, ganhou do Flamengo dentro da casa deles, nós não nos enfrentamos ainda esse ano, mas já tive a análise dos times, observei alguns jogos e vamos tentar colocar em prática agora no sábado para ver se vai dar certo, como vem dando em alguns jogos. Mas sabemos que é um jogo bem complicado e bem difícil – finalizou.



Fonte: Jornal F7