Maracanã demite 40% dos seus funcionários; estádio ficará ocioso durante boa parte de 2016

Sexta-feira, 16/10/2015 - 03:24
comentário(s)

Palco das cerimônias de abertura e encerramentos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, além de receber algumas partidas de futebol, o Maracanã demitiu 40% de seus funcionários, segundo informação divulgada pelo blog Época Esporte Clube nesta quinta-feira, já que muitos profissionais ficariam ociosos durante o período em que o estádio estará cedido ao COI (Comitê Olímpico Internacional).

"O Maracanã comunica que ajustou seu quadro funcional para se adaptar ao período de exclusividade dos Jogos Olímpicos, quando deverá ceder suas instalações ao COI por até nove meses", escreveu o consórcio que administra o estádio, formado por Odebrecht e AEG, em comunicado enviado à Época. "Dos 80 funcionários, 32 foram desligados da empresa, que vem realizando todos os esforços para reduzir custos de operação e equilibrar receitas", seguiu o texto.

A publicação afirma que, além do motivo de ajuste para os Jogos Olímpicos, alegado pelo consórcio, há outros como a incerteza gerada pela renegociação do contrato de cessão do estádio com o governo do Rio de Janeiro - ainda em andamento - o mau momento da economia brasileira e a guerra com a FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) no início do ano, quando Rubens Lopes, presidente da entidade, e Eurico Miranda, presidente do Vasco, uniram-se para impor preços de ingressos.

Os jogos de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começam no dia 3 de agosto e vão até o dia 19. No calendário oficial da maior competição esportiva do mundo, há quatro partidas marcadas para serem disputadas no Maracanã, nos dias 16, 17, 19 e 20. As cerimônias estão marcadas para 5 e 21 de agosto (abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, respectivamente) e 07 e 18 de setembro (Paralímpicos).

Fonte: ESPN.com.br