Futebol 7: Treinador Rogério Correa fala sobre a campanha do Vasco na Taça Rio

Sexta-feira, 09/10/2015 - 11:07
comentário(s)

O Vasco enfrentou o Gonçalense na noite da última quarta-feira (07) e mesmo com algum sufoco no fim do duelo, venceu a partida por 2 a 1 que foi realizada no Iate Clube Jardim Guanabara, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro e válido pela quarta rodada da Taça Rio. Técnico do Vasco, Rogério Correa falou sobre a representatividade da vitória.

- É sempre importante vencer, porque mantém a motivação do grupo, mas sabemos que isso também não interfere em muita coisa, porque daqui a pouco vem o mata-mata e tudo depende de um jogo. Então vamos continuar focado, algo que é peço constantemente para eles, pois os jogos decisivos desse final de ano estão para chegar e é assim que devemos estar para manter o mesmo nível do primeiro semestre – comentou.

O Vasco pressionou o Gonçalense ao longo de todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer os gols. Logo no início da segunda etapa abriu 2 a 0 no placar, mas no fim da partida, com um gol da equipe de São Gonçalo, sofreu pressão. Sobre a partida, Rogério fez uma análise.

- Foi super normal. É uma coisa que nós temos que entender é esse fato de que o time do Vasco não foi muito superior ao Gonçalense. Eles vieram com uma proposta de jogar atrás, então era natural, a gente sabia que ia acontecer uma pressão no final e o goleiro está ali para defender mesmo. Então, eu acho que jogo estava legal e eles também tiveram chances de gol e já no segundo tempo, depois da gente abrir 2 a 0, natural eles subirem a marcação, já que estão perdendo, isso faz parte do futebol. Um pena que o time do Gonçalense tenha vindo com poucos jogadores, porque senão seria um jogo de igual para igual, porque a qualidade técnica dos jogadores deles é muito grande e eu acho que o Futebol 7 é isso, tu tem que aproveitar teus momentos bons porque, nos momentos ruins é difícil de segurar o ímpeto do adversário – disse.

Depois de quatro rodadas de Taça Rio disputadas, o Gigante da Colina mantém os 100% de aproveitamento e comandante da equipe de São Januário falou sobre a expectativa para continuidade na competição.

- A expectativa é manter esse foco. Isso é o principal do Vasco hoje em dia, não importando se o jogo é decisivo ou não. Para uma equipe que venceu os campeonatos que disputou no início do ano e hoje pega jogos do nível de hoje, é importante também, para que eles mantenham a concentração durante a partida. Mas, é um grupo que é maduro, estou cobrando muito isso deles, estão correspondendo e agora vamos pegar uma série de jogos bem complicados e a importância de classificar em primeiro ou segundo, mesmo que o adversário seja pedreira, mas sempre bom ser um dos primeiros para ter a vantagem - concluiu.



Fonte: Jornal F7