Atletismo: Vasco é campeão estadual mirim feminino

Segunda-feira, 05/10/2015 - 20:19
comentário(s)

Em mais um final de semana vitorioso para o atletismo do Club de Regatas Vasco da Gama, a equipe feminina mirim (jovens até 15 anos) conquistou o título estadual da categoria. O campeonato foi disputado nos dias 03 e 04 de outubro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). O Gigante da Colina levou 37 atletas para o evento, sendo 26 do time feminino e 11 do masculino. Recordes do torneio, pessoal e até estadual foram batidos pelos competidores de São Januário.

Maria Vitória e Ester Figueira voltaram a subir no lugar mais alto do pódio uma semana após terem sido campeãs do 33º Intercolegial. Outra cruzmaltina que brilhou e conquistou a medalha de ouro foi Rafaelle, na prova de lançamento do martelo. Ester bateu sua melhor marca pessoal com o tempo de 03m09s28 e venceu os 1000 metros rasos mesmo depois de ter feito os 300 metros com barreiras, superando o cansaço. Maria Vitória não só foi campeã do salto triplo, como obteve o recorde estadual da prova com 11,88 metros. A coordenadora de atletismo do Vasco da Gama, Solange Chagas, falou sobre o sucesso vascaíno na competição.

- Ano passado fomos campeões gerais e este ano alcançamos o título com a equipe feminina. Estamos muito felizes com os resultados. Aqui a gente não para, nosso nome é trabalho! Se não treinar, não focar, não tem como alcançar os objetivos. Nada se consegue tão fácil. Deste modo, vamos caminhando em busca de sempre estarmos melhorando a performance. Estou muito feliz pelos resultados de todos. A Maria Vitória já vinha buscando isso há muito tempo e, graças a Deus, acabou conseguindo. Não foi uma novidade para quem a acompanha. Queremos que ela fique nas primeiras colocações também no Brasileiro e esperamos resultados ainda melhores - disse Solange.

Os outros atletas que conquistaram seus lugares no pódio do Campeonato Estadual Mirim foram:

Medalha de prata:

Maria Vitória Quirino de Queiroz - 300 metros com barreira
Luisa Sobreira da Conceição - Pentatlo
Thifany de Souza Miranda - Salto triplo e 80 metros com barreiras
Roger Celestino Barboza - 1000 metros rasos

Medalha de bronze:

Laís Melo de Oliveira - Lançamento de dardo e lançamento do disco
Daniel Nascimento Campos - 1000 metros rasos
Weslley Menezes de Oliveira - Pentatlo
Maria Eduarda Loreti da Silva Felipe - 1000 metros rasos



Fonte: Site oficial do Vasco