Futebol 7: Vasco vence o Gonçalense e segue 100% na Taça Rio: 2 a 1

Quinta-feira, 08/10/2015 - 02:17
comentário(s)

Sem derrotas. Assim segue o Vasco na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (07), o Gigante da Colina venceu o Gonçalense por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento, em partida realizada no Iate Clube Jardim Guanabara, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Hélcio e Luizinho fizeram para o Vasco, enquanto Thiago descontou para equipe de São Gonçalo.

Logo aos três minutos após tabelar com Ruan, Gaúcho chutou de primeira e a bola explodiu no travessão. Quatro minutos depois, Arthur dominou pela ponta esquerda, avançou e chutou, o goleiro do Gonçalense Vágner pulou e fez ótima defesa, espalmando para escanteio

O Vasco trocava muitos passes, tinha paciência e mais posse de bola para chegar ao gol do adversário enquanto, o adversário só se defendia e jogava claramente nos contra-ataques, mas que não tinham muito efeito.

Aos 12, após cobrança de escanteio para área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Zé Renato que de primeira chutou e a bola passou por cima do travessão levando perigo ao goleiro Vágner. Três minutos depois, Daniel Miranda fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para área, a bola caiu nos pés de Zé Renato que de bico chutou e o arqueir de São Gonçalo fez defesa em dois tempos.

Aos 19, Miranda fez jogada pela esquerda e tocou para Zé Renato, o pivô do Gigante da colina deu corte que deixou o zagueiro do Gonçalense sentado dentro da área e de perna esquerda chutou, mas o goleiro Vágner fez milagre e evitou o primeiro gol do Vasco.

Na sequência em cobrança de escanteio, Luizinho pulou, disputou com a zaga e cabeceou a bola que passou raspando a trave direita do arqueiro de São Gonçalo. Aos 21, Marquinhos Mj driblou o marcador na intermediária e chutou, mas Vágner novamente espalmou para escanteio.

A equipe de São Januário tinha amplo domínio da partida, maior possse de bola e atacava em maior porporção que a equipe Gonçalense. Porém, aos 23, Gustavo assustou em um dos raros contra-ataques da equipe de São Gonçalo. O camisa 11 do Gonçalense arriscou chute da ponta esquerda e a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Um minuto depois Igor Pimentel dominou a bola na intermediária e chutou forte, mas Vitão pulou para fazer excelente defesa e evitar o gol da equipe Gonçalense. Com isso, aos 26 mintuos, a primeira etapa terminou empatada e sem que nenhuma das equipes fizessem gols.

O segundo tempo começou bem movimento e logo aos três minutos, Helcinho dominou a bola na intermediária, puxou para perna esquerda e chutou, o goleiro Vágner estava com a frente poluída e não viu a bola que morreu no fundo das redes, 1 a 0 para o Vasco.

Aos sete, Zé Renato puxou rápido contra-ataque e tocou para Luizinho que driblou o marcador e bateu no contra pé do goleiro Vágner fazendo 2 a 0 para o Gigante da Colina. Com a vantagem no placar, o Vasco passou a trocar mais passes, tinha cerca de 65% da posse de bola e dominava a partida, uma vez que o Gonçalense não leva perigo as traves defendidas pelo goleiro Vitão.

Aos 13, Yago fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas Vágner caiu e com a perna direita evitou o terceiro gol do Vasco. Cinco minutos depois, a defesa do Vasco fez falta na entrada da área e Thiago pegou a bola para cobrar. O camisa 10 do Gonçalense foi para cobrança e em chute forte acertou o canto direito do goleiro Vitão que nada pôde fazer. 2 a 1 no placar.

Após diminuir o placar nos minutos finais, a equipe de São Gonçalo ensaiou uma pressão, mas que não surgiu efeito, porque as 25 minutos da segunda etapa a arbitragem apitou o fim da partida.

Fonte: Jornal F7