Futebol 7: Zagueiro-artilheiro Arthur reafirma: 'O nosso objetivo é ganhar o segundo turno'

Quarta-feira, 07/10/2015 - 04:26
comentário(s)

O Vasco da Gama começou muito bem o segundo turno do Campeonato Carioca – a Taça Rio – vencendo as três primeiras rodadas da competição estadual. O último triunfo foi conquistado no último domingo (4), quando o Gigante da Colina bateu facilmente a Anapolina, por 4 a 1, em partida válida pela terceira rodada do torneio.

Um dos destaques do Cruzmaltino ao longo de toda a temporada tem sido o zagueiro Arthur. O fixo, que chegou ao Gigante da Colina para a campanha no ano de 2015, falou sobre o objetivo do time vascaíno no segundo turno do Carioca, afirmando que a equipe vai em busca do título e, se possível, de forma invicta.

- O nosso objetivo é ganhar o segundo turno e, se puder, invicto, vamos procurar isso. Vamos fazer de tudo para chegar bem na frente, fazer todos de todos os jogos, uma final – afirmou.

Arthur tem se destacado tanto no setor defensivo, quanto no ofensivo, marcando várias vezes com a camisa cruzmaltina, principalmente em jogadas aéreas. Sobre as suas características, o zagueiro explica que sua primeira função é marcar para, depois, ajudar a equipe no ataque.

- A minha característica é marcar, primeiramente. Sempre vou procurar marcar, não posso deixar o time tomar gols. Mas, sempre que puder, estar fazendo um golzinho lá na frente, ajudando meu time, melhor ainda – destacou.

O zagueiro tem chamado tanto a atenção na temporada, que foi convocado para defender a Seleção Carioca no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, previsto para dezembro, em Mariana (MG). Sobre a convocação, Arthur destacou toda a sua dedicação aos treinamentos, se empenhando ao máximo para ajudar o time.

- Fruto de muito trabalho, graças a Deus. Estou trabalhando muito, sempre me empenhando, me dedicando ao máximo aos treinamentos. Isso está dando um trabalho positivo para mim e para meus companheiros de equipe – finalizou.

O Vasco da Gama volta a campo na próxima quarta-feira (7), às 22h, para enfrentar o Gonçalense pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, em jogo marcado para o Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.



Fonte: Jornal F7