Futebol 7: Arthur fala sobre a convocação para a Seleção do RJ

Sexta-feira, 25/09/2015 - 17:44
comentário(s)

A Seleção Carioca foi convocada na noite da última terça-feira (22), durante o programa F7 na Rádio. Ao todo, foram convocados 20 atletas de sete equipes diferentes, com Vasco da Gama e Flamengo liderando os selecionados, com seis de cada um dos times. O Gigante da Colina, por exemplo, teve o seu forte poder defensivo reconhecido, com um goleiro e dois zagueiros sendo chamados para representar a cidade do Rio de Janeiro.

Entre os zagueiros vascaínos selecionados está Arthur, que tem sido um dos grandes nomes de todo elenco do Gigante da Colina. Na Copa Rio, principalmente, além de mostrar solidez na defesa, marcou diversos gols de cabeça, em jogadas ensaiadas de escanteio ou lançamento de lateral. Sobre a convocação, o fixo celebrou bastante, destacando o reconhecimento do trabalho feito nos treinamentos.

- Sentimento é de muita felicidade e reconhecimento de que trabalho que está sendo bem feito. É muito gratificante porque sei que o empenho e dedicação durante os treinamentos estão dando resultados positivos – celebrou.

Arthur foi treinado por grandes treinadores do Fut7 carioca. Ano passado, quando defendia o Flamengo, recebia as orientações do multicampeão José Moraes, que conquistou diversos troféus com o Rubro-negro. Já no Vasco da Gama, o zagueiro está sendo treinado por um comandante que ainda está iniciando, Rogério Correa, mas já faturou dois títulos e uma Etapa nesta temporada. Agora, na Seleção Carioca, o fixo trabalhará com Marco Fialho, que possui diversos títulos na carreira, entre eles, a Liga das Americas de 2014. Sobre trabalhar com três dos grandes treinadores de Fut7, Arthur respondeu:

- Com cada um aprendi coisas novas e isso só me ajuda a crescer mais no Fut7, são grandes treinadores, com muita experiência na modalidade, só que cada um com seu método de trabalho. Já aprendi muito com o Zé Moraes, esse ano com o Rogério Correa, tenho que aprender muito mais. Agora, com Marco Fialho, não vai ser diferente, tenho certeza que irei acrescentar informações e conhecimentos dele ao meu futebol – afirmou.

Enquanto Arthur é ainda um jovem zagueiro, ele trabalhará ao lado de dois experientes fixos, que é o caso de Magrão, seu companheiro no Vasco da Gama, e Dabá, que possui muita bagagem defendendo a camisa do Flamengo. Sobre o equilíbrio entre juventude e experiência, Arthur destacou que isso beneficia a Seleção Carioca.

- Essa mistura entre juventude e experiência beneficiará com um bom equilíbrio para a nossa seleção, trazendo muita determinação, vontade e técnica – finalizou.

A Seleção Carioca vai participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, que ocorre entre os dias 9 e 12 de outubro, na Arena Mariana, em Mariana, Minas Gerais.



Fonte: Jornal F7