Futebol 7: Novo reforço vascaíno, Xerife elogia elenco

Quarta-feira, 16/09/2015 - 15:38
comentário(s)

Após a eliminação na primeira fase do primeiro turno do Campeonato Carioca, dois jogadores do Madureira deixaram a equipe e acertaram com o Vasco da Gama. Os atletas Felipe e Xerife, que foram destaques no primeiro turno pela equipe da zona norte, na realidade, já pertenciam ao Gigante da Colina, estando em um período de empréstimo no Tricolor Suburbano, e retornando agora para o Cruzmaltino.

Apesar de já pertencerem ao Vasco, os jogadores não poderão atuar no Campeonato Carioca pelo Gigante da Colina por já terem defendido as cores do Madureira no primeiro turno do torneio. Mesmo com esse empecilho, Xerife agradeceu a confiança da diretoria e comissão técnica do Vasco e exaltou a possibilidade de disputar competições nacionais e internacionais pelo Cruzmaltino.

- Primeiramente, gostaria de agradecer a diretoria e a comissão técnica do Vasco que me deram esse voto de confiança e, em relação às competições, eu acho que vai ser bom para ganhar uma experiência, uma rodagem maior. Apesar do Carioca ser um campeonato muito forte, com equipes fortes e qualificadas, uma competição nacional e internacional vai me dar uma bagagem maior e me fazer crescer profissionalmente – destacou.

Defendendo as cores do Madureira no primeiro turno, Xerife exaltou a confiança recebida durante os jogos, mostrando que poderia atuar em um nível competitivo. Com isso, o zagueiro chega confiante ao Gigante da Colina, no entanto, admitiu que precisa trabalhar mais para chegar aos níveis dos companheiros de time.

- Acho que o primeiro turno do Carioca serviu para ganhar uma confiança extra, ver que eu podia jogar em um nível competitivo. Fiz grandes amizades e trabalhei com ótimos profissionais, vou tentar ajudar o Vasco de todas as formas, tudo que eu sei de Futebol 7, eu sei graças ao Rogerio, e ele, melhor que ninguém, sabe onde me encaixar. Preciso melhorar muito para igualar o nível dos meus companheiros, mas estou trabalhando para isso e, daqui a pouco, eu diminuo essa disparidade – afirmou.

Por fim, Xerife falou das expectativas para o restante da temporada vestindo a camisa do Vasco da Gama. O zagueiro exaltou a estrutura, jogadores e profissionais que trabalham no Gigante da Colina e garantiu que vão lutar por todos os títulos até o final de 2015.

- As melhores possíveis. Estou em um grupo ótimo, com a melhor estrutura possível, os melhores profissionais e os melhores jogadores da modalidade. Eu só tenho a crescer com isso tudo e o Vasco vai em busca de todos os títulos que iremos disputar – finalizou.



Fonte: Jornal F7