Futebol 7: Vasco perde invencibilidade em 2015 e está fora do 1º turno do Carioca: 3 a 2 para o São Cristóvão

Quinta-feira, 10/09/2015 - 14:02
comentário(s)

O São Cristóvão venceu o Vasco da Gama por 3 a 2 e avançou para a semifinal do Campeonato Carioca, em jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (9), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A partida terminou com cinco expulsões, sendo três dos Cadetes e dois do Gigante da Colina. Com a derrota, a invencibilidade do Cruzmaltino chegou ao fim depois de nove meses sem derrotas e dois títulos conquistados.

O São Cristóvão começou melhor no jogo, chegando bem em duas oportunidades com três minutos de jogo. Na primeira, Diogo espalmou bem para o lado. No entanto, na segunda, aos três, Vitinho chegou bem e, de frente com o arqueiro vascaíno, bateu no canto direito baixo, abrindo o placar para os Cadetes.

Após o gol, o Vasco melhorou na partida, chegando com perigo em diversas oportunidades. Aos seis, Diogo arriscou de longe e Thiago fez boa defesa. Dois minutos depois, aos oito, o Gigante da Colina chegou mais duas vezes, com Ruan e Romarinho, que finalizaram com perigo, assustando o arqueiro cadete, que pulou para conferir.

Aos 11 minutos, o São Cristóvão respondeu com Yuri, que fez boa jogada pelo meio e bateu forte para a boa defesa de Diogo. No minuto seguinte, Thiago fez um milagre em finalização de Romarinho, impedindo o empate vascaíno. No minuto seguinte, os Cadetes chegaram novamente a mera cruzmaltina e ampliaram o placar. Em rápido contra-ataque, após finalização de Vitinho e defesa de Diogo, Yuri pegou o rebote e aumentou a vantagem.

Aos 18 minutos, o Vasco da Gama quase conseguiu diminuir o prejuízo com Vander Carioca, que recebeu lançamento longo, girando em cima da marcação, e encheu o pé para a excelente defesa de Thiago. Porém, aos 27 minutos, nem a boa exibição de Thiago impediu o belíssimo gol de Vander Carioca, que pegou a sobra da zaga e finalizou cruzado, acertando o ângulo direito do arqueiro cadete.

Na volta do intervalo, o São Cristóvão começou atacando, criando a primeira oportunidade aos quatro minutos. Vitinho bateu de longe e, com ajuda de Yuri, que passou na frente de Diogo, o arqueiro vascaíno fez grande defesa, impedindo o terceiro gol dos Cadetes. Dois minutos depois, no entanto, o Vasco chegou ao empate. Em linda jogada de ataque, Gaúcho passou para Vander Carioca, que fez belo trabalho de pivô, e devolveu para Gaúcho, que tentou chutar, mas foi travado. A bola, então, sobrou para Luizinho, que completou para o fundo das redes.

Após o empate, que favorecia e classificava o Vasco da Gama, o São Cristóvão foi para cima em busca do terceiro gol. Aos sete minutos, Daniel arriscou de longe e parou na boa defesa de Diogo. Três minutos depois, aos 10, o Gigante da Colina quase conquistou a virada. Em linda jogada trabalhada, após bom contra-ataque puxado por André Beier, Ruan finalizou no contrapé de Thiago, que operou um pequeno milagre.

Depois do grande lance vascaíno e defesa do goleiro dos Cadetes, o São Cri Cri foi para cima em busca do terceiro gol, que garantiria a passagem para a semifinal. Aos 16 minutos, Yuri recebeu o passe na frente da área, deu lindo drible no Gaúcho e finalizou para a excelente defesa de Diogo. Dois minutos depois, o camisa sete até passou pelo goleiro cruzmaltino, mas parou na trave direita do Gigante da Colina.

Aos 25 minutos, o São Cristóvão chegou em outras duas vezes, parando duas vezes em excelentes defesas de Diogo. No entanto, passando dos 28 minutos, os Cadetes, de tanto tentarem, conseguiram o terceiro gol. Gabriel recebeu a bola dentro da área e finalizou no canto direito de Diogo, marcando o tento que, mais tarde, garantiria o avanço do São Cri Cri.

Após o gol, a confusão foi iniciada. Luizinho e Raphaloco se estranharam no meio de campo, trocando agressões, e acabaram expulsos pela arbitragem. Com isso, com cada time com um jogador a menos em campo, e o Vasco precisando do gol, mais chances começaram a surgir. Aos 32 minutos, Helcinho cobrou falta forte e Thiago fez grande defesa, mandando para escanteio.

Com o clima quente, Dani Miranda também foi expulso pela arbitragem após se embolar com um alteta do São Cristóvão. Porém, o São Cri Cri não permaneceu muito tempo com um atleta a mais, pois João, dos Cadetes, deu uma tesoura no atleta do Vasco da Gama, sendo expulso de campo.

Aos 35 minutos, o Vasco da Gama criou a última grande oportunidade de marcar. Em jogada de falta ensaiada, Marquinhos MJ recebeu e finalizou, carimbando a trave esquerda de Thiago, desperdiçando a oportunidade de marcar o terceiro.

Com a vitória, o São Cristóvão eliminou o Vasco da Gama e avançou para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina, por sua vez, aguarda o reínicio da competição, no segundo turno, perdendo a sua invencibilidade depois de nove meses sem derrota.

Fonte: Jornal F7