Futebol 7: Após eliminação no 1º turno do Carioca, gestor do Vasco critica arbitragem

Sexta-feira, 11/09/2015 - 09:24
comentário(s)

O Vasco perdeu para o São Cristóvão por 3 a 2, na noite da última quarta-feira (09), em partida realizada na Arena Akxe, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro e chegou ao seu primeiro revés na temporada de 2015. Após o apito final, o gestor da equipe Cruzmaltina, Leandro Brito fez uma avaliação da partida:

- Primeiramente gostaria de dar os parabéns a equipe do São Cristóvão. Foi um jogo muito igual, em que qualquer um podia ter saído vencedor, mas eles foram felizes. Mas em um grande duelo, com dois times que buscaram a todo tempo a vitória, a garotada do São Cristóvão está de parabéns, vieram em uma velocidade incrível e conseguiram dois gols logo no início do jogo, o que nos obrigou a buscar o resultado. Empatamos o jogo, a vantagem do empate era nossa e estava nos dando a vaga na semifinal, o que infelizmente não aconteceu, uma hora sabíamos que íamos perder. No atual cenário do futebol 7, no nível que está, uma equipe não iria conseguir ficar um ano sem perder. Por isso, só tenho que dar os parabéns aos meus atletas, porque foram mais de nove meses de invencibilidade.

Em um partida que não faltou emoção, com cinco jogadores expulsos e mais de dez minutos de acréscimos, Leandro deixou clara sua insatisfação com a dupla de arbitragem e disse que os árbitros tiveram uma atuação "vergohosa":

- Em um grande jogo de São Cristóvão e Vasco, os principais destaques da partida foram os dois árbitros. Foi uma partida vergonhosa deles, tem muito tempo que eu não venho falar ao JornalF7, mas foi lamentável o que aconteceu na Arena Akxe hoje, sem tirar os méritos do São Cristóvão. De maneira nenhuma eles tiveram culpa ou foram favorecidos, mas são detalhes que definem um jogo. O árbitro deu um cartão amarelo em uma infração que foi a quinta falta da equipe adversária e depois não tem coragem de dar uma falta, que ficou vergonhoso para ele no final do primeiro tempo, em que nós teríamos a chance de cobrar um shoot-out. No segundo tempo, ele dá três minutos de acréscimos e nós tomamos o gol com quase 29 minutos e aí para compensar o erro, eles deixaram o jogo ir até os 37 minutos, numa clara demonstração que perceberam que tinham feito besteira e tentaram compensar, pensando que ia sair um gol do Vasco. Eu vou falar aqui publicamente, se o Vasco tivesse empatado o jogo dessa forma, aos 35, 37 minutos do segundo tempo, eu teria vergonha de avançar de fase. Então, mais uma vez dou os parabéns a equipe do São Cristóvão e classifico como desastrosa a equipe de arbitragem – finalizou.

Fonte: Jornal F7