Futebol 7: Expulso no jogo da eliminação do Carioca, Luizinho admite erro, mas critica arbitragem

Sábado, 12/09/2015 - 22:27
comentário(s)

Tendo sofrido a primeira derrota do ano na última quarta-feira (9), quando perdeu para o São Cristóvão por 3 a 2 em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o Vasco já inicia, na próxima segunda-feira (14), a preparação para o segundo turno da competição estadual.

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama na temporada, foi perguntado, há pouco tempo, sobre a invencibilidade do Gigante da Colina no ano e se disse muito feliz pelo marco história, mas admitiu saber que, um dia, chegaria ao fim. Agora, nas quartas de final da competição estadual, a última equipe invicta no ano caiu.

Luizinho admitiu a infelicidade pela queda da invencibilidade, mas já pensa mais a frente, falando em manter o trabalho, consertar os erros cometidos para chegar mais forte para o segundo turno do Campeonato Carioca. Além disso, o meia cruzmaltino lembrou que, recentemente, o Gigante da Colina abriu mão de disputar a Copa do Brasil – Regional Sudeste, abrindo vagas para equipes convidadas, pelo cansaço físico e lesões de alguns atletas vascaínos.

- Na verdade, a gente já tinha até conversado sobre isso em uma outra matéria, a gente sabia que, eventualmente, a gente não manteria os resultados, a gente não seguiria invicto por um, dois, três ou quatro anos, uma hora a gente teria um resultado adverso. Claro que a gente fica triste, a gente fica chateado, a gente queria protelar o máximo possível. Agora é trabalhar, manter o que a gente vem acertando, consertar o que a gente errou para, enfim, continuar no segundo turno do Carioca, os nacionais também estão aí. A gente abdicou de uma Copa Sudeste, abrindo vaga para outros irem como convidados, a gente viu que não seria o melhor momento para a gente estar nessa disputa, até pelo cansaço, parte física do pessoal, alguns voltando de lesão. Então, a gente tem tido um ano excepcional e não vai mudar não. Primeiro turno eliminado e vamos com tudo para o segundo turno – destacou.

Tendo marcado o segundo gol do Vasco da Gama na partida, Luizinho foi expulso no segundo tempo de jogo, após o terceiro tento dos Cadetes após se enrolar com Raphaloco no meio de campo. Atuando no Fut7 carioca há mais de cinco anos, Luizinho admitiu o erro e afirmou que mereceu a expulsão. No entanto, fazendo uma avaliação da arbitragem ao longo de toda a temporada 2015, o meia vascaíno afirmou que, infelizmente, está “cada vez pior”.

- Eu, vou falar, antes de mais nada, a minha expulsão foi justa, está certo, eu tinha que ser expulso mesmo, deixando isso claro antes de qualquer crítica. Falo como esportista, um cara que joga isso aqui desde o começo, e não é reclamação de agora porque perdi o primeiro jogo do ano, mas a arbitragem vem sendo muito prejudicial para o jogo, ela realmente vem sendo ruim. Tenho amigos que são árbitros, gosto da grande maioria deles, mas, de fato, se a gente continuar apitando por compensação, como: “o time está ganhando de 2 a 0, não posso dar shoot-out para o cara”, ou o outro estourou falta, ou uma falta aqui é um pouco a mais do que para o outro. Cara, é o seguinte, falo como esportista, estou há cinco, seis anos nisso aqui, mas, se não mudar, não tem como, a gente não vai para frente. Parabéns ao São Cristóvão, que fez um jogo aguerrido, que tenha uma ótima sorte no restante do campeonato, o trabalho do Vasco continua. Mas fica uma crítica aqui porque eu, sinceramente, acho que está cada vez pior, infelizmente – finalizou.



Fonte: Jornal F7