Basquete: Reunião que pode definir volta do Vasco à modalidade é adiada para 3ª-feira

Segunda-feira, 28/09/2015 - 16:29
comentário(s)

Ficou para terça-feira a reunião que poderá selar a volta do Vasco da Gama ao basquete profissional. Sem disputar nenhuma competição adulta desde 2008, o clube carioca aguarda apenas uma resposta positiva dos dirigentes de Limeira, que anunciaram na semana retrasada o encerramento das atividades de seu time adulto por problemas financeiros, para sacramentar seu retorno às quadras. A decisão havia ficado para essa segunda-feira, mas o presidente e fundador da franquia paulista, Cássio Roque, que também preside a Liga Nacional de Basquete (LNB), teve um problema particular na capital paulista e precisou adiar a conversa com a comissão técnica e os jogadores que poderá definir a ida dos semifinalistas do NBB 7 para o Rio de Janeiro.

Tudo caminha para um final feliz. Se pelo lado vascaíno o vice-presidente de quadra e salão do clube, Fernando Lima, já confirmou o sinal verde dado pelo mandatário Eurico Miranda para trazer a equipe de Limeira para São Januário, do lado paulista faltam apenas detalhes contratuais e de logística a serem resolvidos para que o time que chegou às semifinais da última edição do NBB se mantenha unido vestindo a mesma camisa.

De volta a Limeira após assistir as finais da Copa Intercontinental entre Bauru e Real Madrid, no Ibirapuera, no último fim de semana, a convite do técnico Guerrinha, Dedé Barbosa confirmou por telefone que a intenção do elenco é permanecer junto. No entanto, o melhor técnico do NBB 7 prefere adotar um discurso cauteloso até que seja batido o martelo.

- Cheguei a Limeira nesta segunda-feira junto com o Mineiro (Rafael) e estamos torcendo para que dê tudo certo. Infelizmente o Cássio teve que ir para São Paulo e a reunião que definiria o futuro da equipe ficou para terça. Estamos todos otimistas por um acerto, mas sabemos que tem muita gente envolvida e vários detalhes a serem ajustados. Não é uma decisão tão simples assim, por isso temos que aguardar - afirmou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com