Basquete: Vasco dá sinal verde e mudança de time para o Rio de Janeiro só depende do Limeira

Sexta-feira, 25/09/2015 - 17:22
comentário(s)

O Vasco já deu o sinal verde, e agora a bola está nas mãos dos dirigentes e ex-jogadores da franquia de Limeira. Depois de anunciar na semana passada o encerramento das atividades de seu time adulto por dificuldades financeiras, a cúpula da franquia paulista teria manifestado nos bastidores o desejo de ver o elenco que chegou às semifinais da última edição do NBB junto em outro clube. Os rumores chegaram até Fernando Lima, vice-presidente de quadra e salão do clube carioca. Depois de conversar e confirmar a informação com o diretor e fundador do próprio Limeira, Cássio Roque, que também preside a LNB, o dirigente vascaíno procurou o presidente Eurico Miranda e obteve do mandatário vascaíno o aval para negociar a transferência da equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa para o Rio de Janeiro.

- Procurei o Cássio Roque e o Renato Lamas e disse a eles que tínhamos o interesse de manter o time de Limeira. Eles ficaram de resolver a questão com os jogadores e me dar uma posição. Temos o aval do Eurico e uma estrutura pronta para tocar o projeto, agora é com eles. Eles querem uma ação conjunta, o que também nos interessa, mas pelo que entendi a maior dificuldade tem sido com os empresários estrangeiros de alguns jogadores. Eu não dei prazo nenhum para eles, mas disse que só teremos condições de assumir o projeto a partir de outubro. Só vamos nos comprometer realmente depois que os contratos forem assinados. O que eu sei é que eles têm feito reuniões diárias com os jogadores - afirmou Fernando Lima.

Apesar de não se tratar de uma negociação simples, a torcida dos integrantes do time paulista também é por um acerto. Quem garante é o técnico Dedé Barbosa. Em São Paulo a convite de Guerrinha e de toda a comissão técnica do Bauru para assistir as finais da Copa Intercontinental contra o campeão europeu, Real Madrid, Dedé afirmou pelo telefone que o grupo está fechado e vê com bons olhos uma mudança para o Rio de Janeiro.

No entanto, o melhor técnico da última temporada do NBB entende que alguns pontos ainda precisam ficar bem amarrados para que haja um final feliz. Principalmente em relação às questões pessoais dos jogadores fora de quadra, como moradia, escola para os filhos e outras dúvidas colocadas pelo grupo.

- O Fernando me ligou e nós tivemos uma conversa bem positiva. Ele me falou que do basquete foi toda reformada, a começar pelas obras no ginásio e se mostrou interessado em resolver o problema de moradia e outras pendências. Gostei muito do tom da conversa e da postura dele. Ele me pareceu bem empolgado em resgatar os velhos tempos do basquete do Vasco, mas que isso só seria possível se tivesse o time todo. Eu disse que seria ótimo se nós pudéssemos nos reunir com ele e com o próprio Eurico e ter uma conversa olho no olho. Porque é um grupo especial, sou sortudo demais de ter esse time na mão. Os caras têm propostas sim para sair, mas eles estão firmes e juntos. Eu conversei com o Mineirinho (Rafael Mineiro) que está aqui com o Bauru, nós conversamos e ele ficou de dar uma resposta até segunda-feira. Mas tem muita coisa envolvida e é uma negociação que precisa ser boa para os dois lados - disse o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com