Futsal Base: Vasco domina a categoria Sub-11 no Rio de Janeiro em 2015

Sexta-feira, 25/09/2015 - 13:41
comentário(s)

Não é só no futebol que as divisões de base do Vasco da Gama estão fazendo bonito. No futsal, esporte responsável pela descoberta de jogadores que brilharam no profissional, casos de Souza, Alex Teixeira e Philippe Coutinho, o Gigante da Colina vem dominando os Campeonatos Estaduais sub-09, sub-11 e sub-13. Uma categoria, porém, merece um destaque especial.

Campeão do Campeonato Carioca nas Séries Ouro e Prata em julho, o pré-mirim cruzmaltino segue dominando seus adversários. Ao longo do segundo semestre, a categoria formada atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005 disputou nove partidas, e venceu todas elas. O desempenho faz do clube de São Januário a melhor equipe de futsal no Rio de Janeiro nesta faixa etária.

- Nossa campanha em 2015 é excelente. O sub-11 ainda não perdeu no ano, e o sub-10 teve apenas um tropeço. As duas equipes foram campeãs do Campeonato Carioca no primeiro semestre. Agora, pelo Estadual, nosso desempenho segue o mesmo. No geral, lideramos a competição nas duas séries, algo que é importante pelo fato da conquista de uma vantagem para a fase seguinte. Os times 2004 e 2005 são muito técnicos, e isso facilita muito. Além disso, são atletas inteligentes taticamente e que possuem muita facilidade para aprender. Não precisamos cobrar muito - declarou o comandante Beto Araújo.

Um dos principais destaques do sub-11 na temporada é o pivô Andrey Nascimento. Atualmente com 11 anos, o jovem chegou ao Gigante da Colina em 2010 após de destacar com a camisa do Bangu em torneios da categoria sub-07. Rapidamente, conquistou seu espaço no clube e passou a ser considerado peça importante da geração 2004. É ele, inclusive, o artilheiro vascaíno em 2015, com 36 gols.

- O Andrey é um jogador muito determinando. É um dos melhores da categoria e, sem dúvidas, tem um grande futuro no Vasco da Gama. Não só pela qualidade, mas pela vontade que possui. Quando ele está mal, sua nota é oito. Joga sempre no mesmo nível. Além de possuir boa técnica, tem boa força na marcação e é versátil. Pode jogar como pivô ou até mesmo de fixo. É nosso artilheiro na temporada. Jogando mais atrás, ele ajuda bastante na saída de bola - afirmou o comandante do pré-mirim.

Em excelente fase, o pré-mirim cruzmaltino retorna às quadras neste sábado (26), às 10 horas, em São Januário. Líder da Chave B da Série Ouro do Estadual, o sub-11 enfrentará o Magnatas de olho em sua sexta vitória consecutiva. Na Série Prata, onde também é primeiro colocado do seu grupo, o Vasco da Gama folgará no próximo fim de semana. O time formado por jogadores nascidos em 2005 volta a jogar apenas no próximo mês.



Fonte: Site oficial do Vasco