Basquete: Vasco pode 'herdar' vaga do Limeira e disputar NBB e Liga das Américas

Quarta-feira, 23/09/2015 - 17:19
comentário(s)

Mesmo com o fim das atividades do time adulto do Limeira por problemas financeiros é bem possível que a tabela do NBB 2015/2016, divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) no dia 2 de setembro, não precise mais ser modificada. Embora nem a diretoria do clube paulista nem os representantes do LNB confirmem oficialmente uma possível parceria, são reais as chances de o Vasco da Gama herdar a vaga do semifinalista da temporada passada e disputar a próxima edição da competição. A primeira rodada está marcada para o dia 3 de novembro e terá como principal partida a reedição da final do NBB 7, entre Flamengo e Bauru.

De acordo com as informações ventiladas no meio do basquete, a conversa entre as duas partes teria acontecido de maneira natural. De olho num retorno às quadras após sete anos longe das competições nacionais na categoria adulto, os dirigentes vascaínos teriam feito uma consulta aos dirigentes do Limeira e gostaram do que ouviram.

Umas das exigências do Vasco, no entanto, seria contar com todo o elenco do Limeira e sua comissão técnica, uma vez que a pouco mais de um mês do começo do NBB os dirigentes vascaínos não teriam tempo hábil para montar uma nova equipe. Isso, porém, não significa uma parceria entre as partes nos moldes do Corinthians/Americana. Ou seja, não tem a possibilidade do Vasco atuar em Limeira, por exemplo. O time carioca jogaria no Rio de Janeiro.

Toda essa estrutura seria levada ao Rio de Janeiro. O Vasco, corre atrás do aval da LNB para viabilizar a entrada do clube na vagado time paulista no NBB e também alojar todo o material humano de Limeira na nova cidade. Outro assunto que ainda não está resolvido é a participação da equipe na Liga das Américas.

Limeira ganhou a vaga por terminar em terceiro lugar no último NBB tinha a vaga até a semana passada, antes de anunciar o fim da equipe. A dúvida é se com a entrada do Vasco no lugar da equipe paulista essa vaga será do clube carioca ou a indicação será da LNB.

Fonte: GloboEsporte.com