Basquete Base: Colégio Vasco da Gama vence o CEL em sua estreia no Intercolegial

Quarta-feira, 23/09/2015 - 13:19
comentário(s)

O Colégio Vasco da Gama estreou com o pé direito no basquete sub-18 na modalidade 5x5, pelo 33º Intercolegial, no último domingo (20/09). A escola que se localiza dentro do Complexo de São Januário, teve trabalho para vencer o CEL nas quartas de finais da competição. Com o placar apertado, o Gigante da Colina saiu com a vitória por 33 a 31. A partida aconteceu no Loide Martha, em Duque de Caxias. Após o êxito vascaíno, o treinador Cássio festejou a conquista.

- Começamos com duas baixas. Os atletas Luiz Felipe e Matheus Assis não puderam jogar por conta de algumas lesões e tivemos problemas em relação à documentação de outros dois, com isso caímos de dez para seis meninos, então acabou sendo uma superação. O CEL é um time de qualidade, joga com garotos novos. Desde o inicio eu sabia que não seria fácil e avisei aos meus jogadores. Nos primeiros quartos não fomos muito bem, tiveram muitos erros na definição e o calor atrapalhou bastante. A partir do terceiro período, a equipe começou a se encaixar. Tivemos alguns equívocos por conta da arbitragem no final do jogo, mas não atrapalhou a nossa vitória - disse o técnico.

O próximo compromisso dos vascaínos será no dia 4 de outubro, contra o Colégio Pedro II. O duelo ainda não possui local definido.



Fonte: Site oficial do Vasco