Basquete Base: Equipe 3x3 do Colégio Vasco da Gama é campeã do 33º Intercolegial

Terça-feira, 08/09/2015 - 06:42
comentário(s)

O Colégio Vasco da Gama sagrou-se campeão do basquete "3x3" no 33º Intercolegial, na tarde do último sábado (04/09), no Ginásio Jamelão, que se localiza na Vila Olímpica da Mangueira. Na primeira fase os cruzmaltinos superaram o Colégio Estadual Professor Antônio Maria Teixeira Filho (5 a 0) e o Colégio Estadual Elpídio da Silva (16 a 1). Invictos também na segunda fase, a escola que se encontra no Complexo de São Januário, venceu o seu primeiro jogo sem muita dificuldade, apesar do placar de 9 a 4, contra o Colégio Santa Mônica. Garantindo então, a vaga para a semifinal.

O segundo jogo do dia foi mais sofrido, porém o Vasco saiu com a vitória em cima do Colégio Pedro II. O adversário chegou a estar 3 pontos na frente, mas o Gigante da Colina não se abateu e mesmo tendo perdido Luiz Felipe, seu único pivô, um tempo durante a partida devido a uma queda brusca, levou a melhor, deixando o marcador em 19 a 15. André e Leandro foram destaques nesse jogo. O título veio contra o Instituto Loide Martha. A equipe cruzmaltina dominou a partida. Marcando 16 pontos contra 11, o Vasco da Gama saiu campeão do jogo.

- Estamos trabalhando para que o Vasco volte a ser forte no Basquete. Não tivemos apoio nenhum com a antiga diretoria. Com a nova direção, as escolinhas voltaram a ser gratuitas e o nosso número de atletas cresceu muito. Conseguimos tirar qualidade da quantidade. Claro que, para jogar o NBB, temos de buscar contratações, jogadores mais fortes, experientes, mas é um espelho para a garotada que vem de baixo. O que falta no Vasco hoje é ter um time principal forte que seja referência para os jovens da base - afirmou Luiz Mauro "Brasília", que chegou ao Vasco como jogador em 1970 e é técnico desde 1989.

Os jogadores do Colégio Vasco da Gama já obtinham experiência na modalidade, o que ajudou na conquista. O cruzmaltino Leandro participou do campeonato de 3 pontos e ficou em segundo lugar. Apesar da colocação, o atleta acertou um considerável número de bolas, mas não conseguiu converter as que valiam mais. Agora começa a preparação para a próxima competição, que se inicia no da 19 de setembro, contra o Colégio CEL, na modalidade "5x5". Os jogos ainda não possuem hora e nem local marcados.

Representantes do Vasco no Basquete "3x3" durante o 33º Intercolegial: André Ramos, Leandro Simplício, Marley Barbosa, Luiz Felipe e Daniel Borges. Treinadores: Cássio Santos e Luiz Mauro Brasília.



Fonte: Site oficial do Vasco