Futebol Americano: Vasco vence Minas Locomotiva por 45 a 0 pelo Torneio Touchdown

Sábado, 19/09/2015 - 18:23
comentário(s)

O Vasco da Gama Patriotas derrotou o Minas Locomotiva por 45 a 0 na tarde deste sábado (19/09) pelo Torneio Touchdown de Futebol Americano.

Fonte: NETVASCO


Para comemorar os 5 anos, Vasco da Gama/Patriotas passeia diante do Minas Locomotiva na Portuguesa

É só o Vasco ter pela frente um adversário rubro-negro, que a vontade e inspiração se triplicam e o resultado, vitória vascaína. E não foi diferente na tarde deste sábado, 19/09, na Portuguesa da Ilha do Governador, contra o Minas Locomotiva, pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano. A partida marcou o aniversário de 5 anos do time, que também atingiu o feito de 1 ano invicto.

Debaixo de sol forte e muito calor, o cruzmaltino praticamente fez um treino de luxo contra os mineiros, com um time bem mesclado, visando o clássico contra o T-Rex. Logo no início do primeiro tempo JP recebeu ótima enfiada de bola do Lucas e abriu o placar marcando touchdown. Ryan com a categoria de sempre converteu o extra point. 7x0. Erro do punter do Minas ao receber um passe ruim, ajoelhando dentro da própria end zone e mais dois pontos para o Vasco. 9x0.

Novo TD vascaíno, dessa vez o wide receiver Barbosa correu para marcar. Mais um extra point chutado pelo Ryan. 16x0. O Locomotiva entrega mais uma vez em novo erro de saída.18x0. Assistência do Lucas para Lipe, que recebeu girando do marcador e partiu para fazer mais um TD na partida. 25x0.

No segundo quarto, Lucas achou o wide receiver Pedro que marcou outro TD. E Ryan confirmou extra point. 32x0. Na etapa final, Romulo apareceu bem para anotar novo TD e mais extra point vascaíno. 39x0. Para fechar a conta, Rudá fez o último touchdown do jogo. Ryan errou o extra point. Vasco da Gama/Patriotas 45x0 Minas Locomotiva.

- Foi um jogo aonde fizemos muitas experiências pensando no confronto contra o T-Rex na próxima rodada. Desde o jogo com o Flamengo que a gente vem se preparando para a partida contra eles. No total, será 1 mês de preparação, porque os catarinenses são candidatos ao titulo, assim como o Tritões de Vila Velha - comentou o Head Coach Gabriel Mendes.

Após o jogo, a equipe cantou parabéns junto à torcida e o fundador do Vasco da Gama/Patriotas, Felipe Neves, falou da emoção pelos 5 anos.

- É semelhante ao sentimento que tenho pela minha filha. Mesmo fora, estou acompanhando o time. Sou grato à diretoria pelo reconhecimento da semente que foi plantada há 5 anos. Todos estão de parabéns. Sinto muita falta e até já pedi para voltar a treinar. Mas isso fica mais para frente, o time está concentrado na luta pelo Bicampeonato - concluiu Felipe.



Fonte: Site oficial do Vasco


NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, VASCO VENCE O MINAS LOCOMOTIVA COM FACILIDADE

No dia em que o Vasco da Gama Patriotas comemorou sua quinta primavera, o time recebeu e derrotou o Minas Locomotiva por 45 x 00 neste sábado (19/09) no Estádio da Portuguesa. Além de conquistar a quarta vitória na temporada regular do Torneio Touchdown.

Com facilidade o time cruzmaltino abriu o marcador logo no início do primeiro quarto, após uma recepção em transição do TE# JP - extra point convertido pelo K# Ryan Homem. Na sequência, foi a vez do DT# Costão ampliar conseguindo um safety a favor do time carioca.

Ainda no primeiro quarto, numa conexão de 25 jardas, o QB# Lucas Shaw achou o WR# Tiago Barbosa livre para marcar - extra point convertido pelo K# Ryan Homem. Em novo erro da equipe mineira, o mesmo DT# Costão aproveitou para conseguir outro safety para os cariocas. Mais tarde foi a vez do WR# Lipe anotar o seu touchdown para mais de 70 jardas, após nova conexão executada pelo QB# Lucas Shaw - extra point convertido pelo K# Ryan Homem.

Com o repertório vasto, Lucas Shaw com um passe de 45 jardas para o WR# Pedro Cardoso colocava seu quarto touchdown de passe ainda no primeiro tempo do confronto - extra point convertido pelo K# Ryan Homem. (32 x00)

Na volta do intervalo com a equipe bastante modificada, o Vasco manteve o foco na defesa, segurando as principais investidas da equipe mineira ao longo da segunda etapa. Ofensivamente, o ataque ainda voltou a marcar em duas oportunidades. A primeira por terra com o RB# Romulo Ramos, com uma corrida pelo meio da defesa adversária no terceiro quarto - extra point convertido pelo K# Ryan Homem. A segunda veio somente no último quarto com o passe do QB# Daniel encontrando o WR# Rudá dentro da endzone - extra point não convertido.

Líder do Grupe B, o Vasco da Gama Patriotas volta a campo no próximo dia 03 de outubro, quando recebe no Rio de Janeiro a equipe do T-Rex, numa espécie de tira teima da grande decisão de 2014. Enquanto isso, já eliminado dos playoffs, o Minas Locomotiva volta suas atenções, jogando em Belo Horizonte, diante do Vila Velha Tritões uma semana depois.






Fonte: Torneio Touchdown


Galeria




































































Fonte: Facebook Vasco da Gama Patriotas - Oficial