Infantil: Treinador Mário Jorge comemora convocação de Lucão, Miranda, Paulinho, Caio Lopes e João Pedro à Seleção Sub-15

Terça-feira, 22/09/2015 - 20:12
comentário(s)

Criada na reta final da década de 80 para homenagear uma vitoriosa geração do Vasco da Gama, que levou o clube ao título nacional em 1989, a expressão "SeleVasco" se encaixa perfeitamente no atual momento vivido pelo sub-15. Campeão da Taça Guanabara, o infantil cruzmaltino viu o excelente trabalho desenvolvido na temporada ser coroado na última segunda-feira (21/09).

Através do Site Oficial da CBF, o treinador Guilherme Dalla Déa anunciou a convocação de cinco jogadores vascaínos para a Seleção Brasileira sub-15. O goleiro Lucão, o zagueiro Miranda, o volante Caio Lopes, o meio-campo João Pedro e o atacante Paulinho representarão o clube de São Januário num período de treinamentos que será realizado entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro em Itu (SP).

Dentre os presentes na lista, apenas Lucão e João Pedro já vestiram a camisa amarelinha em outras oportunidades. Os outros três atletas foram chamados pela primeira vez. Um dado importante e que merece ser ressaltado é que o Vasco foi a equipe com mais convocados. O alto número de jogadores lembrados pela comissão técnica do time canarinho foi comemorado por Mário Jorge, comandante do sub-15 vascaíno.

- O nosso sentimento é de felicidade. Essas convocações coroam o trabalho desenvolvido por todo o grupo durante o primeiro turno. Fizemos uma campanha irretocável, e os meninos apresentaram tudo que o futebol moderno pede hoje em dia. Eles conseguiram assimilar as informações que passamos durante os treinamentos. Eu tenho pouco tempo de Vasco, mas conheço esses garotos muito bem faz um bom tempo. Eles são merecedores. Tenho certeza que não irão decepcionar na Seleção - afirmou o técnico do infantil.

Durante o período que permanecerem concentrados com a Seleção Brasileira sub-15, os jovens buscarão convencer o treinador Guilherme Dalla Déa que possuem condições de integrar o grupo que disputará entre os meses de novembro e dezembro o Campeonato Sul-Americano. A competição será disputada na Colômbia, e o Brasil buscará seu quarto título. O último veio em 2011, curiosamente com a presença de cinco atletas cruzmaltinos no elenco.



Fonte: Site oficial do Vasco