Infantil: Vasco perdeu para o Urubu por 1 a 0 pela Taça Rio

Sábado, 05/09/2015 - 18:02
comentário(s)

Campeã da Taça Guanabara e já garantida na decisão geral do Campeonato Carioca, a equipe sub-15 do Vasco não teve uma manhã feliz neste sábado (05/09). Pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno da competição estadual, o Gigante da Colina enfrentou o Flamengo e não conseguiu obter um resultado positivo.

Ao contrário do que aconteceu nos dois primeiros duelos contra o rubro-negro, quando saiu vencendor, o clube de São Januário acabou sendo superado pelo placar 3 a 0 no Estádio De Los Larios, em Xerém. O resultado manteve o time dirigido por Mário Jorge fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio.

O JOGO

Empolgado com a liderança da Taça Rio, o Flamengo entrou em campo disposto a devolver as duas derrotas do primeiro semestre. Logo aos cinco minutos, Lincoln aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para o clube da Gávea: Flamengo 1 x 0. Após o gol, o Vasco equilibrou as ações e buscou pressionar o rubro-negro em jogadas pelos flancos, mas não conseguiu levar muito perigo no decorrer da etapa final.

Bem postado em campo, o rival criou pelo menos três boas oportunidades no primeiro tempo, porém não conseguiu concluí-las com perfeição. Vale destacar numa delas a excelente participação do goleiro vascaíno Lucão. Demonstrando reflexo, o camisa 1 fez uma incrível defesa cara a cara com o jogador do Flamengo. Insatisfeito com o desempenho cruzmaltino, o treinador Mário Jorge promoveu mudanças na equipe.

Sergipe, Caio Lopes e Lucas Henrique entraram nas vagas de Rafinha, Luan Teixeira e Lucas Vitor. Apesar das mudanças, a primeira chance foi rubro-negra. Aos cinco minutos, Vinícius escapou pela esquerda e cruzou na medida para Lincoln. O atacante só não marcou devido a uma excepcional defesa de Lucão. A resposta cruzmaltina veio aos 10 minutos, com Sergipe. O lateral acertou o travessão através de uma cobrança de falta.

Apesar da boa chegada vascaína, o panorama da partida no segundo tempo foi o mesmo do primeiro tempo. Em vantagem, o Flamengo controlou o clássico e se aproveitou do nervosismo cruzmaltino para marcar mais dois gols. O primeiro aos 18 minutos, com Leandro, e o segundo aos 27, com Patrick. A equipe da Colina tentou reagir nos minutos finais, porém já era tarde para evitar a derrota.

Escalação do Vasco: Lucão, Lucas Saturnino, Miranda, Mateus Luís (Thiago) e Rafinha (Sergipe); Luan Teixeira (Caio Lopes), Lucas Vitor (Lucas Henrique), João Laranjeira (Rafael Cortez), João Pedro (Mendonça) e Paulinho; Matheus Saturnino (Victor César). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco