Futebol Americano: Técnico vascaíno fala sobre vitória contra o Urubu

Quarta-feira, 02/09/2015 - 10:31
comentário(s)

Debaixo de muito calor e um sol forte, Vasco e Flamengo fizeram neste domingo, 30/08, no estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador, o principal jogo da rodada, do Campeonato Brasileiro de futebol americano. Assim como no futebol, eliminando o rival no Maracanã, na última quarta-feira, 26/08, da Copa do Brasil, o Vasco da Gama/Patriotas não tomou conhecimento do adversário da bola oval e afundou o rubro-negro no grupo B, vencendo por 28x26.

O jogo começou e com ele, o show de assistências do quarterback Lucas Shaw#11, encontrando o running back leduc para fazer o primeiro touchdown da partida. Ryan converteu o extra point. 7x0. Em nova bela enfiada de bola de Lucas, o widereceiver Rudá#13 correu para marcar mais 6 pontos para o Patriotas. E, Ryan conferiu outro ponto extra. 14x0 e o fim 1º quarto.

No 2º quarto numa corrida aberta para direita, o running back romulo#40 fez mais um TD e o defensor Ryan acertou novo extra point. 21x0 No final do quarto, o time da Gávea aproveitou um field goal e diminuiu o placar para 21x3.

Na segunda etapa da partida, o Flamengo conseguiu um TD e conferiu um two point. 21x11. Mas a resposta vascaína foi rápida e o tight end JP recebeu ótimo passe do Lucas e marcou novo TD para o Vasco. Ryan anotou mais um extra point. 28x11. O rubro-negro contrata-atacou com TD e outro two point 28x19.

No último quarto, o Flamengo pressionou e o tight end Cebola fez mais um touchdown e a equipe marcou novo extra point. No fim, mais uma vitória do Gigante da Colina em cima do rival, em uma semana de tantos clássicos dos milhões. Vasco da Gama/Patriotas 28x26 Flamengo FA.

- Por um lado foi ótimo vencer, mas serviu de alerta por conta dos erros que cometemos. Garantir o primeiro lugar do grupo é importantíssimo. O aprendizado da partida é saber jogar um jogo difícil. Até então, só tínhamos vencido por zero no campeonato. Cumprimos o objetivo que era derrotar o rival por qualquer placar que fosse - comentou Gabriel Mendes, Head Coach vascaíno

O Vasco segue líder do Grupo B invicto com três vitórias e saldo de 74 pontos. O próximo compromisso do cruzmaltino será no dia 19/09, às 14h00, na Portuguesa, contra o Minas Locomotiva.






Fonte: Site oficial do Vasco