Erros por falta de confiança ou azar levaram Vasco situação crítica no Brasileiro

Quarta-feira, 02/09/2015 - 10:08
comentário(s)

Todo dia o torcedor cruz-maltino se pergunta o motivo de o Vasco viver uma situação tão desesperadora no Campeonato Brasileiro. Com apenas 13 pontos ganhos e oito gols marcados em 21 jogos, a equipe de São Januário tem 98% de chance de rebaixamento. Se não explicam, alguns erros ajudam a entender o drama vivido pelo clube ao longo da competição (confira o Top-10 vascaíno no vídeo abaixo).

Chances claras desperdiçadas, erros inacreditáveis, falta de confiança e precisão. Ou simplesmente azar. São muitos os fatores que embalam a campanha trágica até aqui no Brasileirão. Na lista de artilheiros, quatro jogadores (Ricardo Oliveira, Lucas Pratto, Jadson e Alexandre Pato) tem pelo menos oito gols, o mesmo número do Vasco em toda a competição.

- Criamos bastante no último jogo, mas está faltando tranquilidade na hora de finalizar. Conversamos muito para que todos tenham paciência. O mais difícil é chegar na cara do gol. É preciso ter calma e ser mais rápido na finalização. Estamos deixando a desejar e é claro que ter marcado apenas oito gols incomoda. Se a gente cria dez chances, temos que fazer cinco - resumiu Jorge Henrique, que chegou no Vasco há pouco tempo e já percebeu o problema.

Lances como o gol perdido por Herrera contra o Palmeiras e as três chances seguidas desperdiçadas por Riascos diante do São Paulo são os mais lembrados. Mas em outros jogos o Vasco também teve a chance de mudar a história do confronto. Gilberto, por exemplo, perdeu boas oportunidades contra Ponte Preta e Figueirense no início do Brasileirão. Julio dos Santos viu uma finalização raspar a trave no empate diante do Internacional. Contra o Coritiba, Rodrigo levou azar após confusão na área. Na derrota de sábado para o Figueirense, o diagnóstico é outro: faltou confiança para Rafael Silva e Thalles. O medo de errar o gol parecia maior do que a vontade de fazê-lo.

- Claro que ficamos tristes depois das derrotas, mas temos que levantar a cabeça. Estamos tomando muitos gols nos minutos finais. Se a gente consegue fazer dois ou três antes, não tem problema levar depois. Mas isso não tem acontecido - frisou Jorge.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. A equipe vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão.

Clique aqui para ver o vídeo

Fonte: GloboEsporte.com