Vasco reage usando a camisa preta, mas Jorginho não acredita em superstição

Segunda-feira, 21/09/2015 - 10:02
comentário(s)

Os vascaínos supersticiosos vão reparar: nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, onde o time conquistou 10 dos 12 pontos disputados e iniciou uma reação para fugir do rebaixamento, o uniforme utilizado foi o preto com a faixa branca. Mas esta não foi a primeira vez que o Cruz-Maltino usou o modelo número 1 do clube. Ao longo da competição, o desempenho da camisa é de 46,6%, muito superior aos 18,7% da roupa de número 2, branca e de faixa preta. Jorginho garantiu que a maior frequência do uniforme atualmente não tem relação com superstição, mas adiantou que a equipe provavelmente vai jogar de novo de preto contra o São Paulo na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Não é por causa de mim. O presidente gosta muito e a camisa preta é a número 1 do Vasco. Acho que é mais função disso. Eu não sou supersticioso. Eu fico com essa camisa branca no Maracanã porque facilita. Na quarta o São Paulo deve jogar de branco e nós de preto outra vez. Eu devo ir de cinza - afirmou o treinador.

O Vasco também chegou a estrear neste Brasileiro seu terceiro uniforme, predominantemente preto e com detalhes em dourado. Mas os jogadores usaram o modelo apenas uma vez, logo na estreia, no empate sem gols com o Goiás em São Januário.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Sport no domingo, o Vasco chegou a quatro jogos invicto no Brasileiro, repetindo uma sequência que não acontecia desde 2013. Coincidentemente, na época também foi entre a 24ª e a 27ª rodada, quando o Cruz-Maltino empatou com o Bahia e Flamengo e venceu Internacional e Fluminense.

Com 23 pontos, o time de Jorginho está a oito do Goiás, primeiro fora do Z-4. O Cruz-Maltino volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico com o Flamengo no Maracanã. Antes, porém, a equipe visita o São Paulo às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Camisa 1 no Brasileiro:

Vasco 0 x 3 Ponte Preta
Chapecoense 1 x 0 Vasco
Fluminense 1 x 2 Vasco
Vasco 1 x 4 Palmeiras
Corinthians 3 x 0 Vasco
Santos 1 x 0 Vasco
Ponte Preta 0 x 1 Vasco
Vasco 2 x 0 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 2 Vasco
Vasco 2 x 1 Sport



Fonte: GloboEsporte.com