Jorginho: 'Queria ressaltar a importância de valorizar os atletas que não estão nem no banco. E estão fazendo a diferença'

Domingo, 20/09/2015 - 18:53
comentário(s)

O Vasco segue na luta contra a matemática para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de já ter sido apontado com 99% de risco de queda, o Cruz-Maltino conquistou 10 dos últimos 12 pontos disputados e deixou a lanterna da competição na tarde deste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport no Maracanã. O time de Jorginho volta a subir na tabela depois de mais de um mês em último lugar, mas o técnico ainda não se diz aliviado, apesar de já ver uma "possibilidade maior de sair" do Z-4. Ele elogiou a maturidade da equipe e os jogadores que pouco vêm sendo aproveitados, citando Rafael Vaz como exemplo.

- Alivio não, porque a situação ainda é complicada. Queria ressaltar a importância de valorizar os atletas que não estão nem no banco. E estão fazendo a diferença. (Rafael) Vaz estava afastado do grupo, quando cheguei já tinha retornado, hoje joga de zagueiro, de volante, é gratificante. Estou feliz. Até para explicar: Jamais tiraria o Rafael (Silva) se ele não tivesse pedido. Quem entrou foi bem. A equipe não está se abatendo com as mudanças, com os problemas no meio do caminho, gol em perda de bola nossa... Não é uma questão de alívio, mas de que a gente começa a ver uma possibilidade maior de sair da zona do rebaixamento.

O Vasco foi a 23 pontos e está a sete do Cruzeiro, primeiro fora do Z-4. O Cruz-Maltino volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico com o Flamengo no Maracanã. Antes, porém, a equipe visita o São Paulo às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com