Jorginho: 'Não se pode falar em alívio porque ainda nos encontramos numa colocação delicada'

Domingo, 20/09/2015 - 19:28
comentário(s)

O Vasco manteve a sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro após vencer o Sport, no Estádio do Maracanã, neste domingo (20/09), pelo placar de 2 a 1. O Gigante da Colina agora deixa a 20ª colocação, alcançando 23 pontos ganhos, ultrapassando o Joinville pelo critério de vitórias. O técnico vascaíno, Jorginho, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio, e falou sobre a confiança do grupo em se recuperar na competição, além de analisar o desempenho do time na partida.

- Não se pode falar em alívio porque ainda nos encontramos numa colocação delicada, mas com certeza nos traz confiança. A gente tem valorizado jogadores que nem estão no banco, como o próprio Vaz, e isto faz diferença. Sobre as substituições, a entrada do Jomar foi para dar consistência na zaga. O Rafael Silva pediu para sair, estava exausto, e por isso coloquei o Herrera, que foi muito bem. O Lucas também entrou ligado no jogo. O adversário era um time muito rápido, que joga muito pelas pontas. Com isso, coloquei o Vasco para atuar mais pelo meio-campo para ter superioridade numérica. Precisamos corrigir alguns posicionamentos, pois o gol veio de uma perda de bola nossa, mas começamos a ver o horizonte com esse resultado - disse o comandante.

A vitória é a terceira nos últimos quatro jogos, aumentando para quatro partidas a série invicta do Cruzmaltino no Brasileirão. Assim como no confronto anterior em casa, contra o Atlético Paranaense, o clube de São Januário conseguiu marcar gols nos primeiros minutos de cada tempo, o que ajudou muito no placar favorável e no ritmo imposto pelo time. O apoio da torcida foi fundamental para os jogadores entrarem ligados e, mais uma vez, o comandante vascaíno elogiou o apoio das arquibancadas.

- A torcida foi fundamental, não deixou de apoiar nem no momento mais crítico da partida, quando erramos alguns lances e deixamos o Sport trocar passes. O torcedor que criou o lema "eu escolhi acreditar" foi muito feliz e está é uma realidade dentro do grupo hoje. Ele trouxe todo nosso sentimento de decidir acreditar e ir até fim. Esta é a torcida do Vasco da Gama que eu conheço, que acredita, que vem e apoia do início ao fim. Esta vitória, sem dúvida alguma, é para todos os torcedores - afirmou Jorginho.

O zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não participou do duelo contra os pernambucanos e foi substituído por Rafael Vaz, herói vascaíno de hoje. O jogador foi o autor do segundo gol do jogo, garantindo a importante vitória em casa. Jorginho comentou a atuação do atleta e foi só elogios.

- O Rafael, não sei o real motivo, estava afastado quando cheguei. Ele vem fazendo um papel maravilhoso como zagueiro ou como volante, dando qualidade ao passe e sendo importante para o time. É um atleta que tem também uma boa bola parada. No treino, ele já tinha feito gols no mesmo tipo de jogada. Percebemos que ele, o Luan e o Leandrão estavam tendo facilidade nas bolas aéreas no ataque. E quando o Vaz entra no meio, tem dado consistência e faz a bola girar com facilidade - concluiu o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco