Oswaldo de Oliveira, técnico do Urubu, diz que não tem sentimento de revanche contra Eurico

Quarta-feira, 26/08/2015 - 13:03
comentário(s)

A ansiedade admitida por Oswaldo de Oliveira na véspera de seu primeiro clássico na volta ao Flamengo nada tem a ver com sua polêmica demissão do Vasco em 2000. Quinze anos depois, o técnico deu de ombros para o episódio em que foi afastado pelo então presidente Eurico Miranda, depois de dar folga ao time que disputaria a final da Copa Mercosul. O sentimento digno de estreante se revelou só durante a preparação da equipe para o decisivo confronto de logo mais pela Copa do Brasil, quando precisou medir as palavras para mexer com os jogadores pelo fato de ainda não conhecer a fundo os atletas.

— Normal. Isso não mexe mais comigo nem com o Vasco. É um confronto estadual, importantíssimo, pela Copa do Brasil. Esse é o tom legal disso. O Vasco ganhou a primeira partida, tem vantagem, vamos fazer o que for possível para tentar reverter e continuar na competição — descreveu o treinador, ignorando as lembranças ruins.

Oswaldo também não quis comentar o clima que ronda o Vasco pela má campanha no Brasileiro nem o título mundial que venceu pelo Corinthians sobre o cruzmaltino em 2000. Preferiu, mais uma vez, citar o início de trabalho animador no Flamengo com a vitória sobre o São Paulo. E explicou porque está ansioso para o clássico.

— Quando a gente não conhece os jogadores como é o caso aqui, que os conheço mais como adversários, tem que medir as palavras, porque gosto de mexer com a emoção do jogador, e você não sabe exatamente como fazer. Isso causou ansiedade — revelou, confessando que não foi preciso muito discurso motivacional ao time.

Em seis dias, o treinador já tomou pé de como funciona os bastidores do Flamengo e a importância que a direção dá a uma vitória sobre o Vasco e ao avanço na Copa do Brasil. Oswaldo logo se adequou às diretrizes e, por exemplo, fechou todo o treino de ontem, conforme desejo do clube.

— Não gosto disso — admitiu após a coletiva.

Sobre o ponto que os atletas estão para reverter o quadro e avançar às quartas de final, o técnico foi claro:

— Estão num ponto legal, não tive que mexer muito, estão muito motivados — disse, sem jogar confete nas declarações de Guerrero à Rádio Globo na segunda-feira, garantindo a vitória por 3 a 0.

— Esse clima de Vasco e Flamengo sempre foi assim. Tem sempre isso de falar uma coisa aqui, outra lá. O importante é quando a bola rolar — definiu o técnico.

Em início de trabalho, Oswaldo sabe que começar ganhando o rival não tem preço e pode lhe dar tranquilidade para uma adaptação ao clube e ao time que ele admite não conhecer tão bem.

Fonte: Extra Online