Vasco pode vencer o Urubu pela 4ª vez seguida, o que não acontece desde 1988

Quarta-feira, 26/08/2015 - 10:11
comentário(s)

Se vencer o Flamengo nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco comprovará que o respeito realmente voltou, pelo menos contra o maior rival. Isso porque será a quarta vitória seguida sobre o Rubro-negro, algo que não acontece desde 1988.

A sequência atual começou na semifinal do Campeonato Estadual, quando derrotou o Flamengo por 1 a 0, gol de Gilberto. Na partida seguinte, pela Campeonato Brasileiro, novo 1 a 0, dessa vez com gol de Riascos. A última vez que triunfou sobre o arquirrival foi no primeiro jogo das quartas de final, quarta-feira passada: 1 a 0, gol de Jorge Henrique.

A hegemonia serve com um vento fresco no caldeirão que é São Januário, às voltas com a possibilidade de um terceiro rebaixamento para a Série B. Para os torcedores, de alguma forma faz com que os bons tempos de 1988 sejam vividos novamente. Na época, o Vasco venceu o Flamengo cinco vezes seguidas, em quatro partidas pelo Estadual e uma pelo Brasileiro. O Cruz-maltino naquela época tinha na equipe nomes como Acácio, Mazinho, Donato, Geovani, Roberto Dinamite, Tita e Romário.

Para o técnico Jorginho, vítima naquela sequência em 1988, quando era lateral-direito do Flamengo, uma nova vitória vascaína pode deixar o time novamente com a possibilidade de se recuperar no Campeonato Brasileiro.

- A motivação dos dois lados é muito grande. Nosso maior desejo é que possamos ter uma regularidade depois dessa partida. Mesmo depois de muito tempo, ainda sentimos um frio na barriga. É uma pressão grande, uma responsabilidade, mas sentimos falta disso quando não temos - afirmou.

Fonte: Extra Online