Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco e pelo Urubu, Diego Souza declara apoio aos vascaínos

Quarta-feira, 26/08/2015 - 08:42
comentário(s)

Em um clássico marcado pelo antagonismo, Diego Souza é o único jogador que representa um ponto de interseção entre Vasco e Flamengo quando o assunto é a Copa do Brasil. Em 2006, o meia levantou a taça pelo Rubro-Negro, e repetiu o feito em 2011, quando foi um dos grandes responsáveis pelo inédito título vascaíno, tornando-se o único jogador a ganhar a competição com as camisas dos dois rivais.

O passado rubro-negro, contudo, não condena o sentimento. Atualmente astro maior do Sport, Diego não escondeu para quem será sua torcida no jogo de hoje.

— O Vasco tem levado vantagens nos clássicos em 2015 e quero acreditar que tenha condições de eliminar o Flamengo nesta quarta-feira. Todos sabem do meu carinho pelo clube e acredito que o Vasco, por toda a sua grandeza, tenha condições de avançar de fase na Copa do Brasil — disse o meia.

O fato de a balança pender para o lado cruz-maltino tem uma explicação ancorada em números. Na campanha vitoriosa de 2011, Diego Souza começou oito vezes como titular, e balançou a rede adversária por três ocasiões. À época, ele foi uma das maiores figuras na caminhada e, ao lado de Felipe, foi o grande capitão da nau conduzida por Ricardo Gomes. Já na Gávea, o apoiador participou de sete jogos, muitos deles vindos do banco de reservas. Sem nenhum gol marcado, também não teve o sabor de participar das duas vitórias do Flamengo sobre o Vasco na finalíssima da Copa do Brasil de 2006.

Com a bagagem de quem jogou clássicos e conhece o ambiente de um lado e do outro, Souza acha que o duelo desta quarta pode ser um ponto de virada para o Vasco, afundado na última colocação do Campeonato Brasileiro. Para ele, uma classificação seria um alento na difícil caminhada para escapar do rebaixamento à Série B.

— O Vasco é um gigante do futebol e os gigantes mostram a sua força nos momentos de dificuldade. O Vasco deve jogar cada partida sempre buscando a vitória, independentemente da competição. Por causa da rivalidade entre os clubes, conseguir sair vencedor desse confronto será importante para ganhar confiança nas próximas partidas. Acho que o time pode se aproveitar dessa situação para crescer no Brasileiro. Sabemos da rivalidade entre os dois clubes e conseguir eliminar o Flamengo pode dar o combustível que eles precisam para melhorar a situação no Brasileiro — opinou o meia.

Ao final de 90 minutos de jogo, só um dos lados manterá vivo o sonho de conquistar um novo título da Copa do Brasil. Se alguém quiser alguma dica antes, basta procurar Diego Souza.




Fonte: Extra Online