Renato Abreu, ex-Urubu, diz que não se ofereceu ao Vasco, mas não descarta defender o clube

Quarta-feira, 26/08/2015 - 02:26
comentário(s)

Vivendo um período conturbado, com uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro e às vésperas do clássico decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o nome do Vasco da Gama foi ventilado na mídia esportiva pela possibilidade de ter o meia Renato Abreu, ex-jogador do rival Rubro-Negro, muito identificado com a torcida do clube, como seu novo reforço para a sequência da temporada.

Em entrevista exclusiva ao FutRio.net, o jogador de 37 anos, que não atua em nenhuma equipe desde 2013 - quando defendeu o Santos (SP) em nove partidas e marcando apenas um gol - fez questão de desmentir as informações. Renato falou, em especial, sobre a relação com o amigo Zinho, descartando qualquer contato, por agora, com o Vasco da Gama.

- Não há nenhuma verdade, pois não faço esse tipo de jogador de me oferecer a clube nenhum. Independente de ter trabalhado como Jorginho e também com o Zinho, que foi meu diretor no Flamengo e no Santos, mesmo com esse carinho todo, não ligaria para ele me oferecendo para jogar no Vasco ou em time algum - esclareceu o jogador.

Renato falou sobre a situação que vive, após os dois anos sem atuar profissionalmente, ressaltando que além de não ter procurado o Vasco, também não houve nenhuma proposta, nem procura por parte do clube da Colina, mas não descartou totalmente a possibilidade caso exista interesse:

- Não houve nenhum contato nem de minha parte para o clube, nem vindo da diretoria. Porém, isso não quer dizer que não possa acontecer. Isso é normal, pois eu sou um profissional que se sustenta jogando futebol e tenho três filhas em casa que precisam de meu trabalho para viver de alguma forma.

Ainda em conversa com a reportagem do FutRio, Renato revelou que foi procurado pelo Vasco assim que se saiu do clube da Gávea, mas não aceitou. Porém, o jogador mostrou que não existe, hoje, nenhum impedimento em vestir a camisa de outro clube no Rio de Janeiro.

- Quando me desliguei do Flamengo, fui procurado pelo Vasco, mas naquele momento, por tudo que vivi, não caberia vestir a camisa de um rival. Que fique bem claro que não é rejeição a jogar no Vasco de maneira alguma, até porque todas as vezes que joguei contra o Vasco, respeitei da melhor maneira possível e tenho respeito total pela história do clube. Poderia jogar no Vasco, como no Botafogo ou no Fluminense - concluiu Renato.

Fonte: FutRio