Futmesa: Vascaínos subiram no pódio nas competições de Subbuteo no último fim de semana

Quarta-feira, 26/08/2015 - 04:32
comentário(s)

A Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama sediou neste último final de semana (22 e 23/08) os nacionais e o OPEN-RJ da FISTF da modalidade Subbuteo, com a presença de atletas de Brasília, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo em São Januário.

No sábado (22/08) foi realizado o OPEN-RJ que contou pontos para o ranking mundial FISTF. A decisão foi disputa entre Ednilson Gaffo (Fênix-PR) e o vascaíno Marcelo Lages e terminou empatada em 2 x 2, resultado que forçou a realização de uma prorrogação com morte súbita, vencida pelo atleta paranaense. Na disputa do 3º Lugar, Paulo Michilin do Palmeiras-SP e Rony S. do Fênix-PR empataram no tempo normal em 2 x 2 e na prorrogação em 0 x 0, levando a disputa para as cobranças de shout outs, vencida pelo atleta do Palestra pelo placar de 2 x 0. Os vascaínos Toninho, Daniel Matos e Felipinho terminaram na 5ª, 6ª e 8ª colocação respectivamente.

Ainda no dia 22/08 foi realizada a disputa do III Brasileiro Interclubes e a esquipe do Fênix-PR chegou ao título ao derrotar pelo placar de 2 x 1 a equipe vascaína que buscava o tricampeonato nacional. A equipe paranaense formou com Ednilson Gaffo, Vitinho e Rony.

No domingo 23/08 foi disputada a categoria individual do III Campeonato Brasileiro. Ocorreu a repetição da final da segunda edição disputada em São Paulo, mas desta vez, Rony Suzuki se sagrou campeão ao derrotar seu companheiro de equipe Ednilson Gaffo pelo placar de 2 x 1. Na disputa do 3º Lugar, os vascaínos Daniel Matos e Marcelo Lages empataram pelo placar de 3 x 3. Lages levou a melhor na disputa de shout outs e ficou com a 3ª colocação. Na disputa do 5º Lugar, Michilin do Palmeiras - SP derrotou Vitinho do Fênix-PR pelo placar de 3 x 0. O mesmo placar definiu a 7ª colocação em favor de Paulo Fonseca do America-RJ. Marcelo Coutinho do Bangu AC fechou o G8.

Finalizando, tivemos a 1ª edição da Copa do Brasil, com a participação dos 8 (oito) primeiros do brasileiro individual, confira abaixo os resultados.

Ednilson Gaffo se tornou o primeiro campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Paulo Michilin do Palmeiras - SP pelo placar de 3 x 1. Rony Suzuki (Fênix) e Marcelo Lages (Vasco) fecharam o pódio com a 3ª e 4ª colocações.

Ficou definido pela CBFM - Confederação Brasileira de Futebol de Mesa que os nacionais da modalidade Subbuteo serão realizados em Brasília-DF na temporada 2016. Na mesma ocasião será realizado o OPEN de Brasília, que contará pontos para o Ranking Mundial da FISTF - Federation International Sports Table Football.








Fonte: Vasco Futmesa