Vasco pode lucrar com as Olimpíadas alugando a Sede da Lagoa

Quarta-feira, 26/08/2015 - 12:36
comentário(s)

Apesar de terem o futebol como carro-chefe, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco também querem tirar uma 'casquinha' da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. O quarteto já faz planos de como gerar receitas novas recebendo delegações estrangeiras que estarão na cidade para a disputa dos Jogos.

UOL Esporte conta como um dos clubes tem se movimentado para lucrar com a Olimpíada. O Flamengo é o mais adiantado e já tem até mesmo contrato milionário assinado com os Estados Unidos, maior potência dos Jogos. Enquanto isso, Botafogo, Fluminense e Vasco já conversam com interessados de várias partes do mundo. Confira abaixo a situação de cada um:

Clubes do Rio se preparam para Rio 2016

Fla tem acordo fechado com EUA pela Gávea

Os Estados Unidos investiram no total 1,2 milhão de dólares na Gávea em acordo para a Olímpiada. O campo de futebol atenderá ao rugby, enquanto os ginásios do clube receberão o basquete (Hélio Maurício), volêi e handball (Togo Soares). A ginástica artística também treinará na casa rubro-negra. O parque aquático, no entanto, não faz parte do contrato e pode receber outra delegação.

Botafogo conversa com Russia e China

Com o Engenhão fechado, o Botafogo pode compensar a perda alugando três de suas sedes: General Severiano, Sacopã (remo) e Mourisco Mar (parque aquático). A Rússia é a principal interessada nas instalações alvinegras e pode fechar acordo de cerca de R$ 13 milhões. Mas o país tem dois concorrentes fortes: a Áustria quer General Severiano, enquanto a China tem a casa do remo botafoguense na mira.

Flu 'oferece' Laranjeiras e quer CT pronto

O Cazaquistão foi o último país a ter representantes nas Laranjeiras, mas Rússia, França, Itália, Reino Unido e Suécia também visitaram o Tricolor para avaliar as instalações. Com parque aquático de ponta e a estrutura do futebol, o Flu espera fechar um acordo para ceder sua sede no período. Ainda no início das obras, o CT também pode ser ceiddo se ficar pronto a tempo e aparecerem interessados.

Vasco quer alugar sede náutica

Ao contrário da Copa do Mundo, o Vasco não deve disponibilizar São Januário para delegações da Olímpiada. O estádio será usado pela equipe durante os jogos e pode ser cedido a outros times, já que Maracanã e e Engenhão estarão fechados. A intenção do cruzmaltino é alugar a sua sede náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e também lucrar com os jogos, com melhorias e novas receitas.

Fonte: UOL