Jorginho: 'Temos que entender que temos condições, lutar contra o pessimismo de quem é pessismista'

Domingo, 23/08/2015 - 09:12
comentário(s)

Lutar contra o pessimismo. Essa é a receita de Jorginho, técnico do Vasco, para evitar o vexame do terceiro rebaixamento da história centenária do clube. Faltando 18 rodadas para o fim da competição, a situação do Cruz-maltino é crítica. Com 13 pontos em 20 jogos e apenas oito gols marcados, o treinador garante que é possível acreditar em destino melhor.

— Temos que trabalhar com os atletas isso. É passo a passo. Perdemos um jogo, mas temos mais 18 ainda. Temos que entender que temos condições, lutar contra o pessimismo de quem é pessismist — receitou.

Sobre a derrota, o comandante afirmou que o Vasco foi pego de surpresa com o gol rápido sofrido e ainda questionou a marcação dos dois pênaltis para Goias, assim como a expulsão de Jorge Henrique.

— Só acho que o Jorge Henrique não merecia ser expulso. O bandeira que o entregou não tinha uma visão privilegiada da situação. Ele realmente não pisou. È muito difícil de colocar e falar. Erros existem, o futebol está aí com isso. Quero deixar bem claro, falo em relação ao jogo de hoje. Foi atípico com expulsão muito rápida. Tomar gol com poucos minutos e o segundo gol, questionável. Outro pênalti igual. Teve um ao nosso favor. Não quero julgar uma arbitragem. Foram situaçlões que podemos questionar a interpretação — comentou.

Para o jogo contra o Flamengo, na quarta, pela Copa do Brasil, é hora de mudar a chave e focar e confirmar a classificação para próxima fase.

— O mais importante é que entendemos que não podemos nos manter desequilibrados. A equipe se manteve taticamente organizada. Temos frisado bastante que é passo a passo. Esses jogos não tem nada a ver com o Brasileiro. Nos traz novo fôlego. Mas são competições diferentes. Os jogadores tem que entender. Essa é a minha missão — afirmou.

Fonte: Extra Online