Súmula de Goiás 3 x 0 Vasco relata 'chute' de Jorge Henrique e invasão de torcedores vascaínos

Domingo, 23/08/2015 - 09:05
comentário(s)

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que apitou a vitória por 3 a 0 do Goiás sobre o Vasco, relatou na súmula da partida a invasão de dois torcedores da equipe carioca no final do jogo. Um deles se aproximou de Nenê, enquanto concedia entrevista ao SporTV, e pediu que honrasse a camisa do clube. Há, contudo, um atenuante para o clube de São Januário. A súmula informa que ambos os torcedores foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal para identificação e registro da ocorrência, e dá os dados pessoais dos dois invasores. Além da invasão, a partida teve diversos lances polêmicos, com dois pênaltis (ambos a favor do Goiás) e duas expulsões (ambas de vascaínos).

Diz o documento: "Informo que após o término da partida, dois torcedores utilizando a camisa da torcida da equipe C.R. Vasco da Gama, invadiram o campo de jogo e se dirigiram em direção a um jogador da equipe citada, que estava concedendo entrevista. Informo ainda que os dois torcedores foram encaminhados ao Jecrim para as devidas identificações e lavratura do boletim de ocorrência, sendo que o documento será enviado para o delegado da partida senhor Adalberto Grecco, para que o mesmo o remeta à CBF, após serem identificados, soube-se tratar de João Paulo de Melo Sousa e Crysttiano de Souza Lira, cujas cópias de tais identificações nos foram trazidas ao vestiário pelo delegado da partida acima citado".

A identificação dos torcedores tem influência no caso de a invasão ser analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por isso, o supervisor do Vasco chegou a ir ao juizado em busca de informações.

O árbitro também relata as expulsões do atacante Jorge Henrique e do zagueiro Rodrigo. Sobre o defensor, ele narra que o jogador empurrou o adversário por trás e por isso recebeu o segundo cartão amarelo. Já sobre Jorge Henrique, o texto afirma que o jogador desferiu um chute em Bruno Henrique: "Expulsei diretamente aos 20 minutos de jogo o senhor Jorge Henrique de Souza, nº 11 da equipe do C.R. Vasco da Gama por haver desferido um chute com o pé esquerdo atingindo a coxa de seu adversário de nº 10, senhor Bruno Henrique Pinto quando este se encontrava caído ao solo. informo que a partida estava paralisada para uma falta em favor de sua equipe".




Fonte: GloboEsporte.com