Jorginho: 'Temos que lutar contra o pessimismo, trabalhar duro e manter o grupo focado'

Sábado, 22/08/2015 - 21:48
comentário(s)

A noite deste sábado (22/08) não terminou da maneira que o Vasco planejava. Em sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina não páreo para o Goiás e acabou sendo superado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo placar de 3 a 0.

Logo após o apito final, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e fez uma análise da atuação cruzmaltina diante do esmeraldino. O comandante classificou o jogo como "atípico", lamentou mais um resultado adverso na competição nacional e destacou a entrega do elenco vascaíno.

- Sabíamos que teríamos dificuldade aqui, até porque eles vieram de um grande resultado contra o São Paulo. Após o jogo com o Flamengo, todos nós mantivemos os pés no chão. Da mesma forma que não estava tudo certo quando ganhamos, também não está tudo errado agora. Foi um jogo atípico, pois tomamos um gol em poucos minutos e perdemos um jogador muito rápido. É importante frisar que a nossa equipe tentou se organizar e manteve a posse de bola sem os 11 jogadores. Mesmo diante de um quadro pessimista, o nosso time conseguiu se manter unido e foi comprometido com a parte tática. Tentamos igualar a forma de jogar Goiás de todas as formas possíveis - declarou o técnico.

Embora reconheça que a situação vascaína não é das melhores, Jorginho fez questão de reafirmar que nada é impossível para quem carrega a cruz de malta no peito. O treinador lembrou que ainda restam 18 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e afirmou que acredita na recuperação cruzmaltina dentro do torneio.

- Temos um objetivo claro, que é livrar o Vasco dessa situação. Perdemos um jogo, mas ainda faltam 18. Temos que lutar contra o pessimismo, trabalhar duro e manter o grupo focado para que possamos sair dessa situação. É importante também nos mantermos equilibrados na questão emocional e tática. A equipe hoje, apesar de tudo, conseguiu se manter organizada. Vamos olhar com clareza para o que aconteceu e evitar os erros nas próximas partidas. Precisamos nos manter otimistas e dar um passo de cada vez. Dessa forma, iremos atingir o nosso objetivo - afirmou o comandante Jorginho.

Visando a recuperação, o Vasco voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), às 18h30, no Maracanã, contra o Figueirense. Antes disso, na quarta-feira (25), às 22 horas, também no "Maior do Mundo", o cruzmaltino enfrentará o Flamengo no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória vascaína pelo placar de 1 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco