Jorginho fala sobre o jogo contra o Goiás e preparação de Luan e Andrezinho para voltarem ao time

Sexta-feira, 21/08/2015 - 14:10
comentário(s)

Após estrear como treinador do Vasco derrotando o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pela Copa do Brasil, Jorginho comandará o Gigante da Colina pela primeira vez no Campeonato Brasileiro neste sábado (22/08). No Estádio Serra Dourada, às 18h30, o cruzmaltino enfrentará o Goiás querendo obter um resultado positivo para iniciar sua recuperação na competição nacional.

Adversário na primeira rodada do segundo turno, o esmeraldino está invicto há quatro jogos, e vem de um resultado expressivo no torneio. No último fim de semana, no Morumbi, a equipe goiana dominou o São Paulo e venceu pelo placar de 3 a 0. Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta sexta-feira (21), o técnico vascaíno Jorginho rasgou elogios para o alviverde.

- Sabemos que a principal virtude da equipe do Goiás é o conjunto. O Julinho Camargo (treinador) teve um pouco de dificuldade no início, mas seu trabalho já está começando a encaixar. A postura da equipe deles já é outra, só pegar os últimos resultados. É um time de bom padrão tático, que possui um contra-ataque mortal e que joga no 4-4-2. Estamos atentos. Vamos passar vídeos para os jogadores hoje à noite. Sabemos que é difícil vencer lá, mas buscaremos esses pontos fora de casa - afirmou o comandante.

Sem poder contar com Dagoberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, Jorginho deverá repetir o mesmo time que levou o cruzmaltino a sua terceira vitória consecutiva contra o Flamengo na temporada de 2015. A equipe só não será mesma se houver algum veto do departamento médico, algo que não ocorreu até o momento. A certeza é Andrezinho e Luan ainda não estarão à disposição.

- O Andrezinho e o Luan não irão viajar conosco. Eles já voltaram a trabalhar no gramado, mas ainda não estão totalmente preparados. O Luan, inclusive, ainda está na fase de transição. Não tivemos ainda muito tempo para trabalhar, mas procuramos dar treinamentos de qualidade. Temos conversado bastante com os jogadores, e o que me deixa satisfeito é o compromisso de todos eles com o nosso momento. Irei procurar sempre repetir a equipe, desde que todos os jogadores estejam saudáveis - declarou o técnico cruzmaltino.

Pensando em sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa, o Vasco embarca no início da tarde para a cidade de Goiânia. Conforme já informado anteriormente, a equipe de São Januário encara o Goiás neste sábado (22), às 18h30, no Serra Dourada. No primeiro turno, vascaínos e goianos se enfrentaram na Colina Histórica e não saíram do 0 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco