Infantil: Vasco enfrenta Corinthians neste domingo às 11h pela Copa da Amizade

Domingo, 23/08/2015 - 03:41
comentário(s)

Mantendo a excelente temporada, o Vasco derrotou o Boavista pela Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15, pelo placar de 3 a 1, neste sábado (22/08). A competição é disputada no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, e o Gigante da Colina busca o pentacampeonato. Classificado entre os melhores segundo lugares, a equipe comandada pelo técnico Mario Jorge passa pela primeira fase invicta, com duas vitórias e um empate. O próximo adversário será o Corinthians, neste domingo (23), às 11 horas.

Contra a equipe alviverde, apesar do resultado positivo, o treinador ficou incomodado com a atuação coletiva. Dividido em grupos, o elenco teve dois jogos simultâneos. Além da partida contra o Boavista, um outro confronto tinha de ser disputado no mesmo dia, pela Taça Rio, contra o Artsul. A equipe considerada titular enfrentou o adversário de Saquarema, enquanto o time B entrou em campo pela competição estadual.

- A gente não conseguiu fazer um jogo legal. Acho que a terceira partida consecutiva, de repente na intensidade que a gente joga, a situação acaba prejudicando. Os meninos ficaram um pouco desgastados, e tivemos menos opções de troca, pois dividimos o grupo para o Estadual. Acabou que o objetivo lá não foi alcançado, e a gente foi derrotado pelo Artsul. Mas no contexto geral do jogo, com as dificuldades, o campo muito pequeno, ruim de jogar, atrapalhou muito a parte técnica, o domínio, o passe, a finalização. E ai prejudicou um pouco a nossa proposta. Mas isto acontece, é da competição e a gente tem que passar por isso - declarou o treinador.

O campeonato é disputado diariamente. Com isto, muito jogos ocorrem com diferença de 24 horas, e acabam desgastando muito os jogadores. Entretanto, a competição é de grande nível, por reunir diversos clubes de tradição no país, e ainda contar com a participação de equipes do Japão. O invicto time cruzmaltino corre como um dos favoritos a conquista do torneio. Na próxima fase, o treinador contará com todo seu elenco para ir em busca da classificação à semi final.

- São muitas equipes tradicionais do Brasil. A gente tem ausência de algumas, mas acredito que as dez principais que estão aqui, são as que investem bastante na base, na formação do atleta. Então a gente ter alcançado êxito em chegar neste momento de quartas de final, ficar entre os oito, que já era um objetivo inicial, é muito satisfatório. Nós planejamos passar de fase, e agora vamos jogar para ir o mais distante possível na competição. Tentar ir para a seminal, final, e buscar fazer o melhor sempre - finalizou Mario Jorge.

Fonte: Site oficial do Vasco