Infantil: Técnico Mário Jorge exalta atuação do Vasco em Xerém contra o Tigres

Quarta-feira, 12/08/2015 - 14:35
comentário(s)

Após empatar com o Boavista em sua estreia na Taça Rio e tropeçar pela primeira vez no Campeonato Carioca, o time sub-15 do Vasco retomou sua rotina de vitórias no Estadual. No último sábado (08/08), em Xerém, o cruzmaltino goleou o Tigres do Brasil por 4 a 0.

Ao contrário do que se viu na partida contra o clube de Saquarema, o Gigante da Colina não enfrentou dificuldades, muito pelo contrário, demonstrou um futebol compacto, onde grupo se sobressai, e voltou a demonstrar o futebol que o levou ao título da Taça Guanabara.

- Na estreia, como falei antes da partida, a dimensão do campo nos prejudicou muito. O Boavista foi feliz na proposta de jogo e nos neutralizou. Hoje, contra o Tigres, atuamos num gramado maior e não sofremos perigo em nenhum momento. Jogamos como na Taça Guanabara, tendo o controle do jogo, e não corremos riscos - analisou o treinador Mário Jorge.

Nas próximas semanas, o clube de São Januário terá uma sequência de jogos complicados. Além de Portuguesa e Artsul, que brigam pelas primeiras posições da Taça Rio, o Vasco terá pela frente Fluminense, Nova Iguaçu e Flamengo, equipes que disputaram a semifinal do primeiro turno.

- Nos preparamos jogo a jogo. Ainda não pensamos nesse bloco de semifinalistas. Estamos focados na Portuguesa, que vem fazendo uma boa Taça Rio. Depois, trabalharemos em cima do Artsul. Ainda teremos pela frente partidas de outro torneio, a Copa da Amizade Brasil-Japão. Iremos encarar todos os compromissos com seriedade - declarou o comandante.

Quinto colocado na fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Estadual, o infantil cruzmaltino retorna aos gramados no sábado (15), às 09 horas, para enfrentar o primeiro adversário direto na briga por uma vaga no G4. No Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o Gigante duelará com a Portuguesa.



Fonte: Site oficial do Vasco