Infantil: Com jovens da geração 2001, Vasco foi campeão da Copa Tigres no último fim de semana

Quinta-feira, 23/07/2015 - 06:32
comentário(s)

A equipe mirim não foi a única que levantou um troféu no último fim de semana. Campeão da Taça Guanabara no início do mês, o time sub-15 também se sagrou vencedor da Copa Tigres no último domingo (19/07). No Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, o infantil bateu o Taquara (RJ) por 1 a 0, gol do volante Gabriel Rocha, e conquistou mais um título para o Vasco.

Neste campeonato, a comissão técnica optou pela utilização de jovens nascidos no ano de 2001, atletas que foram promovidos para a categoria no início desta temporada. O Gigante da Colina foi comandado neste torneio por Bruno Almada, auxiliar-técnico do sub-15. A campanha foi perfeita, pois o cruzmaltino venceu as seis partidas que disputou, marcou 37 gols e não sofreu nenhum.

O principal destaque vascaíno na competição foi o meio-campista Gabriel Fortes, carinhosamente chamado por todos de Pec. Em São Januário desde 2009, o jovem armador marcou nada mais, nada menos que 11 gols, número que o levou a encerrar a Copa Tigres no topo da artilharia. O excelente desempenho durante o torneio foi bastante comemorado pela jovem promessa.

- Estávamos treinando muito bem e a comissão técnica resolveu nos colocar num campeonato para ver qual seria a nossa reação. Eles passaram que quem joga no Vasco entra em qualquer competição para ganhar. Fomos lá, jogamos bem e conseguimos ser campeões. Consegui ser artilheiro por conta da ajuda dos meus companheiros, que me ajudaram muito. Quero agradecer a todo mundo do grupo e a comissão técnica pela oportunidade - declarou o garoto.

Os títulos não foram as únicas conquistas de Gabriel Pec durante sua passagem pelo futsal. Os anos atuando nas quadras o fizeram aperfeiçoar fundamentos importantes do futebol, como o passe e a finalização. O talentoso atleta também se destaca por ser veloz e ter uma visão de jogo apurada. Titulares do sub-20, Mateus Vital e Andrey Ramos inspiram o meia.

- Meu treinador sempre diz que farei muitos gols se conseguir invadir a área com velocidade. Esse detalhe é o que me fez marcar muitos gols na Copa Tigres. Admiro bastante o Mateus Vital e o Andrey. Eles me acolheram quando cheguei. Além de jogarem bem, eles brincam comigo e me dão conselhos. Chegam a dizer que eu sou o "irmãozinho" deles. Eles são maneiros e humildes. Gosto demais deles - afirmou.

Estudante do Colégio Vasco da Gama, o armador alimenta dentro de si o sonho de brilhar na equipe profissional do Gigante da Colina. Justificar toda a confiança depositada pelo time de São Januário é um dos grandes objetivos de Gabriel Pec. O meia não esconde de ninguém sua paixão pelo cruzmaltino e costuma dizer que o clube é a sua segunda casa.




Fonte: Site oficial do Vasco