Infantil: Vasco vence J.League-JAP por 3 a 0 na estreia da Copa da Amizade

Sexta-feira, 21/08/2015 - 02:26
comentário(s)

Visando o pentacampeonato, o Vasco iniciou na manhã desta quinta-feira (20/08) sua participação na Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15. A trajetória cruzmaltina no torneio não poderia ter começado melhor. Com gols de João Laranjeira, Lucas Saturnino e Rafael Cortez, o Gigante da Colina bateu o J.League (JAP) por 3 a 0.

Com o resultado, o clube de São Januário encerrou a primeira rodada na liderança do Grupo B devido os critérios de desempate. Isso porque na outra partida chave, o Santos derrotou o Boavista por 2 a 0. As duas partidas foram realizadas no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. Nesta sexta-feira (21), às 11 horas, o time vascaíno encara o Santos.

O JOGO

Campeão da Taça Guanabara no início do mês passado, o Vasco demorou para se encontrar na partida. Apostando na velocidade, a equipe japonesa se lançou ao ataque no início e quase abriu o placar aos três minutos. A bola não balançou as redes devido a uma grande defesa de Lucão. O cruzmaltino chegou a responder na sequência com Victor César, após boa jogada de Sergipe, mas seguiu tendo dificuldades para infiltrar na defesa rival.

As principais chances vascaínas vieram através de chutes despretensiosos, em especial de João Pedro e João Laranjeira. O J.League também não teve liberdade, mas foi perigoso nas poucas vezes que chegou. Aos 21 minutos, Lucão, outra vez, voltou a aparecer para evitar o gol adversário. Os nipônicos voltaram a levar perigo aos 27, mas novamente não tiveram competência no momento da conclusão.

A falta de eficiência ofensiva do J.League foi punida aos 30 minutos. Depois de uma grande arrancada pela direita, Sergipe executou um belo passe para João Laranjeira. Sem pensar duas vezes, o camisa 10 arrumou o corpo e acertou um belo chute rasteiro, inaugurando assim o marcador: VASCO 1 x 0. O gol fez bem ao clube de São Januário, que retornou do intervalo mais ligado.

O infantil vascaíno dominou os japoneses e ampliou sua vantagem na etapa final. O segundo gol saiu aos 12 minutos, com Lucas Saturnino, depois de algumas oportunidades desperdiçadas. O lateral tabelou com João Pedro e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro: VASCO 2 x 0. O placar foi fechado no último lance. Em rápido contra-ataque, Matheus Saturnino serviu e Pedro Cortez balançou o barbante: VASCO 3 x 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luís e Rafinha; Caio Lopes, Lucas Henrique (Lucas Vitor), João Laranjeira (Mendonça), João Pedro (Rafael Cortez) e Paulinho; Victor César (Matheus Saturnino). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco