Infantil e Juvenil do Vasco enfrentam a Portuguesa pelo Estadual neste sábado a partir das 9h

Sábado, 15/08/2015 - 07:39
comentário(s)

Apostando em seus artilheiros, as equipes sub-15 e sub-17 do Vasco entram em campo neste sábado (15/08), a partir das 09 horas, para enfrentar a Portuguesa. Válidos pela terceira rodada da Taça Rio, os jogos serão disputados no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Victor César, pelo sub-15 e Hugo Borges, pelo sub-17, são as esperanças de gols para os confrontos.

Os dois jogadores brilham com a camisa cruzmaltina atualmente após passarem por momentos complicados. Victor é o goleador da equipe no ano, porém, passou pela reserva durante a temporada passada. Em 2015, conseguiu mostrar sua qualidade e convenceu o técnico Mario Jorge a colocá-lo entre os 11 iniciais. Já foram 14 gols desde que assumiu a titularidade, e o atacante espera que a conta aumente, começando pela partida de sábado.

- Tive uma boa atuação e conseguiu ajudar o grupo contra o Tigres. Fico feliz por Deus ter me abençoado com dois gols. Foi uma manhã iluminada. A expectativa para amanhã é a melhor possível por conta das boas partidas que já fizemos. A boa semana de treinos também me faz acreditar num bom resultado. Nossa equipe está focada e bem orientada pelo professor Mário Jorge - declarou Victor César.

Hugo viveu um drama nos últimos meses. Uma cirurgia para retirada da apêndice tirou o artilheiro da fase final da Taça Guanabara e da disputa da Taça BH. Recuperado, o atleta retornou na última partida e fez dois gols na vitória sobre o Tigres por 4 a 1. O excelente retorno ajudou o time sub-17 a conquistar seu segundo resultado positivo no campeonato e serviu de estímulo para o centroavante, que esperar repetir o futebol de antes da operação.

- Muito feliz por voltar a fazer o que mais gosto. Precisarei de um tempo para recuperar minha melhor forma, mas graças a Deus consegui retornar bem. Ter ajudado a equipe fazendo gols me deixou satisfeito. Contra a Portuguesa, precisamos manter o que estamos fazendo para conseguir os três pontos. A vitória é importante para dar segmento ao trabalho. Vou buscar ajudar o grupo - afirmou Hugo Borges.

Em quinto lugar, com quatro pontos, o infantil entra em campo sabendo que uma combinação de resultados pode colocá-lo na liderança da Taça Rio. O juvenil, que venceu seus dois primeiros compromissos, está na terceira colocação com o mesmo número de pontos do líder Nova Iguaçu. O cruzmaltino se sagrou campeão do primeiro turno nas duas categorias, e busca a conquista do segundo para levantar o troféu de campeão estadual com antecedência.



Fonte: Site oficial do Vasco