Infantil: Vasco não perde há 18 jogos e segue invicto no Estadual; treinador comenta

Quinta-feira, 20/08/2015 - 15:37
comentário(s)

Quatro meses após fazer sua estreia, o Vasco segue invicto no Campeonato Carioca sub-15. Campeão com 100% de aproveitamento da Taça Guanabara, o Gigante da Colina vem mantendo um bom retrospecto na Taça Rio. Até o momento, o cruzmaltino disputou três partidas, e obteve duas vitórias e um empate. Juntando as 15 do primeiro turno, já são 18 jogos sem perder.

No último fim de semana, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, quem sofreu com a força da equipe vascaína foi a Portuguesa. Com gols de Caio Lopes, Lucas Henrique e Matheus Saturnino, o clube de São Januário bateu a Lusa por 3 a 0, alcançou aos sete pontos e conquistou uma vaga no almejado G4 do segundo turno do torneio estadual.

- Sentimos um pouco de dificuldade no início devido a condição do gramado. Tivemos dificuldade no domínio e, principalmente, no passe. Como valorizamos a posse de bola, esses detalhes dificultaram um pouco o nosso jogo. Depois que achamos o primeiro gol, a ansiedade baixou e os meninos tiveram um pouco mais de tranquilidade. Ganhamos por 3 a 0, mas poderíamos ter vencido por mais. Tivemos o controle total do jogo - analisou o técnico Mário Jorge.

Apesar do desempenho espetacular, o sucesso não subiu à cabeça da garotada do infantil, muito pelo contrário. Ciente de que as coisas no futebol podem mudar a qualquer momento, os atletas seguem se dedicando ao máximo nos treinamentos e encarando cada partida como se fosse a última. A união é o grande segredo do sub-15.

- É o nosso principal segredo. Não temos um time ideal, mas jogadores em condições de atuar a qualquer momento. Além disso, nossa filosofia segue a mesma. Colocamos como meta somar 10 pontos a cada quatro jogos. Fecharemos o primeiro grupo contra ao Artsul. Vencendo, iremos aos 10 pontos. Buscaremos a classificação para a semifinal e depois para a decisão. Nosso objetivo é acabar com o campeonato sem precisar da final geral - acrescentou o comandante.

Atualmente na terceira colocação da Taça Rio, o Vasco retorna aos gramados no Campeonato Carioca no próximo sábado (22). No Estádio De Los Larios, em Xerém, às 09 horas, o Gigante da Colina duelará com o Artsul. No primeiro turno, em Nova Iguaçu, o cruzmaltino derrotou o adversário pelo placar de 4 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco