Celso Roth se reunirá com Eurico e poderá entregar o cargo

Quinta-feira, 13/08/2015 - 07:24
comentário(s)

Celso Roth sabe que o clima para a continuidade de seu trabalho no Vasco não é dos melhores. E o treinador já cogita até mesmo entregar o cargo. Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o ainda comandante do Cruzmaltino se reunirá com o presidente Eurico Miranda na tarde desta quinta-feira - quando a delegação retorna ao Rio de Janeiro - para definir seu futura.

A tendência é que ambos cheguem a um acordo para que Roth não siga mais à frente do time de São Januário. A decisão é uma vontade da diretoria desde o último final de semana, mas não se concretizou por falta de opções no mercado.

O estopim para a vontade do Vasco em trocar de treinador ocorreu no último fim de semana, quando a equipe não passou de um empate sem gols com o Joinville, no Maracanã. A falta de evolução do time gerou revolta em Eurico Miranda, que não tem mais convicção no trabalho de Celso Roth.

O presidente do Vasco também está atento aos bastidores do clube e percebeu certa insatisfação de atletas com o estilo de comandar de Celso Roth. Alguns jogadores não gostaram da maneira como o treinador expôs os comandados em coletivas recentes. Os casos mais claros ocorreram com Martin Silve e Herrera.

Celso Roth comandou o Vasco em 12 jogos, acumulando cinco vitórias, um empate e seis derrotas. O Cruzmaltino está na lanterna do Brasileiro e acumula marcas negativas na competição: é o time que mais perdeu e menos venceu. Além de ter a defesa mais vazada e o ataque menos eficiente.

Fonte: UOL