Gilberto, que tem o maior salário do elenco do Vasco, pode rescindir amigavelmente com o clube

Quinta-feira, 23/07/2015 - 14:55
comentário(s)

Insatisfeito com a condição de reserva e sendo pouco aproveitado desde que Celso Roth assumiu o comando do elenco, o atacante Gilberto pode estar de malas prontas para deixar o clube. Os representantes do atleta deverão levar nos próximos dias uma proposta do futebol dos Estados Unidos ao presidente Eurico Miranda e trabalham com a possibilidade de uma rescisão amigável de contrato.

Gilberto foi um dos principais destaques do Vasco na conquista do título do Campeonato Carioca deste ano, marcando inclusive o segundo gol na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo na decisão. O artilheiro disputou 26 partidas pelo clube e marcou nove gols, sendo todos no Estadual.

No Brasileirão, a chegada de Herrera minou o espaço de Gilberto no elenco, que não conseguiu marcar nenhum gol pela competição nacional até então. Desempenho que o levou a perder a condição de titular e não ser nem mesmo uma das primeiras opções de Roth para o ataque.

A saída de Gilberto seria vista com alívio por Eurico Miranda, uma vez que hoje o jogador recebe o maior salário do elenco, superando em cerca de vinte por cento o teto estipulado pela diretoria.

Fonte: Gazeta Esportiva