Roth revela que Gilberto não viajou para Natal para resolver problemas pessoais

Quinta-feira, 23/07/2015 - 09:29
comentário(s)

A classificação vascaína às oitavas da Copa do Brasil, após vitória por 3 a 2 sobre o América-RN, em Natal, garantiu mais tranquilidade em São Januário e deu novo fôlego ao time para buscar a reação no Brasileiro. De quebra, o técnico Celso Roth ganhou opções para o setor ofensivo.

Ele não só ficou satisfeito com a atuação de Riascos, autor de dois gols, como ainda elogiou Thalles, que vem tentando recuperar a boa forma, e John Cley, que voltou a ter uma boa partida. Além disso, o treinador defendeu o esquema com três volantes:

— Os volantes estão sendo crucificados. Quando a gente bota três volantes, todo mundo reclama. Agora, quando a gente bota três atacantes ninguém fala nada. A gente botou para essa situação de hoje porque sabia que o Thalles tem uma situação fantástica, está recuperando força. O Riascos tem muita qualidade técnica, e o Jhon está cada vez melhor. Mas quando montamos assim sabíamos que os três volantes dariam condição de jogo para os três atacantes.

Por outro lado, a situação de outro jogador segue nebulosa. Segundo Celso Roth, Gilberto não viajou à capital porque pediu à diretoria para permenecer no Rio a fim de resolver problemas particulares. Ele admitiu não saber se o jogador, que não atravessa bom momento, tem proposta para deixar o clube e afirmou que ainda conta com ele.

— Eu conto com o Gilberto sim. A direção também, acredito. Ele só não veio porque pediu para não vir. Teve uma conversa com a direção do clube e pediu para não vir por problemas pessoais. Senão viria. Contamos com ele. É um grande jogador, nos ajudou muito no primeiro semestre e vai nos ajudar muito ainda, porque tem muita qualidade e é importante. Se tiver alguma situação que a gente desconheça, em mais alguns dias vamos saber. Mas não é o caso agora.

Fonte: Extra Online